Notícias

Futebol Brasileiro

Brasil e Argentina se enfrentam pelas Eliminatórias

Brasil x Argentina

Brasil e Argentina voltam a se enfrentar dois meses após a final vencida pelos argentinos, mas desta vez o confronto vale três pontos

Foto: Divulgação/AFA

Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (05), às 16h, horário de Brasília e Buenos Aires, na Neo Química Arena, pela sexta rodada das eliminatórias da América do Sul. Os donos da casa, com muitos desfalques, tentam manter o 100% de aproveitamento, enquanto os visitantes tentam diminuir a diferença.

Os brasileiros chegam 100% até o momento. Apesar do calendário ser confuso por conta de alterações das ordens dos jogos, a seleção canarinha fez sete jogos, sete vitórias, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos, ficando assim com o melhor ataque e melhor defesa da competição. O Brasil venceu o Chile por 1 a 0, fora, na rodada passada.

Por outro lado, os argentinos tentam diminuir para três pontos a diferença para os brazucas. Apesar de estar invicta nas Eliminatórias e além disso não perder uma partida há dois anos e três meses, os argentinos estão a cinco pontos de distância para o Brasil. A campanha conta com sete jogos, quatro vitórias, três empates, 12 gols marcados e seis sofridos.

Brasil

Por conta do regulamento da Premier League, o técnico Tite foi prejudicado e teve que cortar jogadores que atuam na Inglaterra. Alisson, Ederson, Fabinho, Fred, Richarlyson, Gabriel Jesus e Firmino ficaram de fora da lista.  Além disso, Claudinho e Malcom também foram impedidos de atuar. Deste modo o técnico teve que chamar outros jogadores às pressas, inclusive vários que atuam no Brasil.

A expectativa é que o técnico faça alterações na equipe, mas uma será por obrigação. Suspenso, Marquinhos está fora do clássico. Miranda e Lucas Veríssimo brigam pela vaga, todavia Veríssimo é o favorito. Mas Tite também pode fazer uma mudança por opção, assim é provável a entrada de Everton Ribeiro, autor do gol da vitória contra o Chile.

A derrota na Copa América foi amarga para a seleção pentacampeã, além disso tem o tabu de nunca ter perdido um jogo de Eliminatórias em casa. Mesmo desfalcado, o Brasil tenta cumprir seus objetivos no clássico.

Argentina

Visando encurtar a liderança, a Argentina vem ao Brasil depois de um belo resultado na Venezuela. Com um a mais, os hermanos venceram por 3-1 os venezuelanos e pouparam jogadores importantes durante a partida. Ao contrário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a AFA (Associação de Futebol Argentino) entrou em um acordo com a Premier League e conseguiu a liberação dos jogadores.

Com todos seus convocados á disposição, a tendência é que Lionel Scaloni coloque em campo o time que venceu a final da Copa América. Romero e Paredes estão de volta, assim estão dando ao técnico a possibilidade de contar com o time campeão. Mas ele tem uma dúvida para esse time se confirmar, isso porque Montiel e Molina disputam uma vaga na lateral direita. É provável que Montiel jogue, no entanto o treinador ainda não confirmou.

Astro do futebol mundial, Lionel Messi nunca marcou e nunca venceu o Brasil pelas eliminatórias. Foram três jogos, duas derrotas e um empate. Além disso, em jogos oficiais Messi tem apenas um gol contra os canarinhos. Foi em 2019, pelo Superclássico das Américas.

FICHA TÉCNICA – BRASIL X ARGENTINA

Local: Neo Química Arena, São Paulo-Brasil.

Horário: 16:00 h (Brasília e Buenos Aires).

Árbitro e VAR: Jesus Valenzuela (VEN); Jhon Ospina (COL).

Brasil: Weverton; Danilo, Militão, Veríssimo, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Paquetá; Everton Ribeiro, Neymar e Gabriel. Técnico: Tite.

Argentina: Martínez; Montiel, Romero, Otamendi, Acuña; Paredes, De Paul, Lo Celso, Messi, Dí Maria e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta