Notícias

Futebol Internacional

Uruguai e Bolívia se enfrentam pelas eliminatórias

20210905_105837

Na busca por se aproximar dos líderes, Uruguai e Bolívia entram em embate

Foto: Twitter Selección Uruguaya

Na noite de domingo (05), Uruguai e Bolívia duelam em Montevideo, no estádio Campeón del Siglo, às 19:00 horário de Brasília. Ambas equipes não vivem seu melhor momento nas eliminatórias e buscam virar a chave para se classficar para a Copa do Mundo de 2022.

Caminho das equipes no torneio até aqui

Nos últimos 5 jogos, os mandantes possuem resultados que deixam a desejar, com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. Os Tiahuanacos, possuem a mesma sequência, duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Embora o Uruguai ocupe a quarta posição na tabela geral, eles somaram apenas duas vitórias, atrás do Ecuador por três pontos. A Bolívia, vive uma situação mais complicada, ocupa a oitava posição com uma única vitória, somando seis pontos e estando a três do Uruguai.

Retrospecto do confronto

Ao todo Uruguai e Bolívia se enfrentaram 43 vezes, e os uruguaios possuem uma soberania de vitórias. Em um panorama geral, a Celeste venceu 29 confrontos, existindo oito empates e apenas 7 vitórias dos bolivianos. Apenas em jogos pelas eliminatórias a hegemonia se torna mais acentuosa, nunca na história a seleção uruguaia foi derrotada pelos bolivianos, em 13 jogos foram 12 vitórias.

Desfalques

Embora Matias Vinã se tornou dúvida no último confronto por sair lesionado, o uruguaio não deve ser desfalque para a La Celeste no duelo contra a Bolívia.

Já a Bolívia zagueiro Jusino e com o atacante Algarañaz, ambos suspensos. O lateral-direito Bejarano ainda é dúvida para o jogo, o mesmo saiu machucado na ultima, e não deve compor o elenco contra o Uruguai.

Ficha Técnica: Uruguai x Bolívia

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio Campeón del Siglo

Árbitro: Éder Aquino (PAR)

Assistente: Eduardo Cardozo (PAR) e Jose Cuevas (PAR)

Transmissão: Sportv

Uruguai: Muslera; Nández, Giménez, Godín e Matias Vinã; Bentancur, Vecino, Valverde; De Arrascaeta, Maxi Gómez e Brian Rodríguez. (Técnico: César Farias)

Bolívia: Lampe; Bejarano, Haquin, Jusino e Fernández; Saavedra, Villarroel, Chura, Arce e Ramallo; Marcelo Moreno. (Técnico: César Farias)

Esportes Mais

Facebook Esportes Mais 

 

 

Deixe uma resposta