Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia e Palmeiras duelam pelo Campeonato Brasileiro nessa terça-feira (12)

20211012_104230

Bahia tenta quebrar longo jejum diante do Palmeiras

Na noite dessa terça-feira (12) o Bahia volta a ter a sua torcida no estádio, e joga diante do Palmeiras às 21h30 com transmissão da TV Globo para todo o país. O Bahia tenta quebrar um tabu de 9 anos contra o Palmeiras já que a última vitória foi em 2012 em Barueri. Em casa o tabu é ainda maior, desde 1988 (time campeão brasileiro) o tricolor não vence o Palmeiras.

Motivação após triunfo fora de casa

O Esquadrão de Aço tenta se restabelecer no Campeonato Brasileiro de Futebol, está em 17º, mas vem de bom resultado fora de casa contra o Atlético Paranaense. Triunfo por 2 a 0, com gol do estreante Raí, e com o artilheiro do campeonato, Gilberto.

O time tem uma nova esperança no ar, a chegada de Guto Ferreira, treinador que já tem duas passagens pelo Esquadrão , tendo conquistado o acesso para a Série A e a Copa do Nordeste no comando do professor. Para o duelo, o tricolor terá um importante retorno a relação, do colombiano Índio Ramirez, que está fora desde fevereiro após lesão no joelho. Ramirez deve jogar apenas no segundo tempo, por ainda estar fisicamente abaixo dos demais jogadores.

 

A equipe deve ser mantida em relação a última rodada, com a dobra de Juninho Capixaba e Matheus Bahia pela esquerda, que deu certo na última partida. No outro lado, Raí que marcou o gol deve ajudar Nino Paraíba, que continua como titular.

 

O tricolor ainda tem os desfalques de Conti e Rossi, fora por lesão. Lucas Araujo pode voltar a relação após suspensão.

Palmeiras em má fase no Brasileirão

O Palmeiras vai a Salvador tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro pontos ganhos dos 18 disputados no segundo turno, o Verdão viu o Atlético-MG disparar na liderança da competição e agora busca encostar novamente no clube mineiro – a diferença é de 14 pontos. A equipe paulista vem de derrota na última rodada em casa, para o Bragantino por 4 a 2.

Os desfalques da equipe tricolor são Gustavo Gomez, Piquerez, Danilo, Mayke, Weverton e Zé Rafael. Mas tem os retornos de Gabriel Menino e Felipe Melo. Ainda tem dúvida no setor de ataque, Wesley, Rony, Gabriel Veron, Deyverson e Luiz Adriano lutam por vaga ao lado de Dudu.

 

Ficha Técnica: Bahia x Palmeiras

Local: Arena Fonte Nova

Horário: 21h30

Transmissão: TV Globo e TNT (menos para o Bahia)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)

Escalações

Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otavio, Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Mugni, Juninho Capixaba e Raí; Gilberto.

Palmeiras: Jailson, Gabriel Menino, Luan, Renan, Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Rony.

Imagem em destaque: Felipe Oliveira/EcBahia

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta