Notícias

Futebol Internacional

Argentina recebe Peru e tenta encaminhar sua classificação

Argentina

A Argentina recebe o Peru no Monumental de Nuñes e tenta encaminhar sua classificação. Por outro lado, o Peru se distanciou

Foto: Divulgação/AFA

Argentina e Peru se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 20h30, no horário de Brasília, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A partida irá valer pela 12ª rodadas das Eliminatórias da América do Sul.

O momento argentino é excelente. Os selecionados de Lionel Scaloni não perdem há 23 jogos, assim sendo a seleção de maior invencibilidade no momento. No último jogo das Eliminatórias, apesar de ser um clássico contra o Uruguai, a Argentina não tomou conhecimento e venceu por 3 a 0.

Por outro lado, o Peru vive uma gangorra na competição. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. A vitória contra o Chile fez a seleção fica perto da zona classificatória, mas na sequência os peruanos foram derrotados para Bolívia e caíram duas casas na classificação.

 

Hermanos
Sem perder há mais de anos, Hermano tentam vencer mais uma – Foto: AFA

Argentina

Apesar de ter feito alterações na partida contra o Uruguai, inclusive deixando Dí Maria no banco, a tendência é que Scaloni coloque praticamente o mesmo time que venceu a Copa América. A dúvida fica sendo entre Molina e Montiel.

Uma vitória argentina poderá deixar a seleção apenas a três pontos do Brasil, caso o Brasil perca para o Uruguai. Além disso, os argentinos contam com dois jogos contra os brasileiros para  ultrapassarem na tabela.

Peru
Apesar de ter perdido para Bolívia, Peru tenta se recuperar contra a Argentina – Foto: FPF

Peru

Para enfrentar a Argentina, o Peru não contará com o lateral direito Advincula. O lateral sofreu uma lesão muscular e está fora da partida. Zambrano pode ser o substituto.

Com 11 pontos, os peruanos poderão novamente se aproximarem da zona de classificação. Para isso, precisa vencer os hermanos e torcer para o Colômbia e Uruguai não pontuarem.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X PERU

Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires.

Horário: 20h30.

Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acuña; Paredes, De Paul, Lo Celso; Dí Maria, Messi e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.

Peru: Gallese; Zambrano, Ramos, Callens, López; Aquino, Gonzáles, Yotun, Costa, Cueva; Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta