Notícias

Futebol Brasileiro

Athletico e Bahia fazem duelo importante pelo Brasileirão

Athletico x Bahia

Athletico recebe o Bahia pelo Brasileirão

Uma rivalidade recente criada, e o desejo de um vencer o outro. Athletico e Bahia duelam nesse sábado (9) pelo Brasileirão na Arena da Baixada com público de volta. Será a primeira partida do Furacão com o torcedor ao lado, estão permitidos para o jogo 21 mil pessoas, e será um fator extra para a equipe, ao lado do já conhecido gramado sintético.

Athletico quer continuar embalado

Mas, várias coisas pesam a favor do Athletico para a partida. O primeiro é o retrospecto recente, são 6 vitórias nos últimos 7 jogos da equipe paranaense, a única derrota foi para o Flamengo. Naquela oportunidade, o Furacão jogou com um time misto, já que o titular tinha atuado contra o Penarol na Sul-americana. Além disso, o retrospecto em casa contra o Bahia é bom, são 4 vitórias nos últimos 5 jogos.

A equipe tem alguns destaques importantes que irão atuar nesse sábado. Um que é conhecido da torcida baiana é Nikão, que já jogou no Bahia, um potencial lei do ex. Nikão atuou em 2011 pelo Esquadrão. O outro é David Terans que marcou um dos gols contra o Atlético Goianiense no meio da semana, ajudando a equipe paranaense a vencer. No entanto, a equipe terá o desfalque de três atletas para esse sábado, Abner , Lucas Halter e Matheus Babi, todos por questões físicas.

Guto tem a missão de restaurar o “ânimo” do tricolor baiano

O Bahia tem cara “quase nova” no comando técnico. Guto Ferreira assumiu o clube na última quinta-feira, após a saída precoce de Diego Dabove (Apenas 6 jogos no comando). O que explica isso, segundo Bellintani, é que “O Bahia errou na contratação do técnico argentino” para esse momento. E agiu rápido, foi atrás de Guto, que já teve duas passagens pela equipe.  “Comandante do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2016 e da conquista da Copa do Nordeste em 2017, título mais importante do clube nos últimos 15 anos, Guto Ferreira está de volta”, publicou o tricolor em seu site oficial.

E ele, caricato, chega com apoio da torcida. No entanto, as críticas ainda são em maioria contra a diretoria e a montagem do elenco para o campeonato. Sem poder fazer muita coisa, já que só fez 2 treinamentos até agora. Guto deve ter time parecido com o que jogou na última terça-feira, contra o Corinthians. No entanto, poderá ter alguns retornos ao time titular, como o de Rodriguinho, um pouco mais centralizado. E de Matheus Bahia para a lateral esquerda do time, já que Capixaba não vem atuando bem, e tem uma deficiência grande na marcação. A equipe terá Conti, Rossi e Rodallega fora por problemas físicos. Lucas Araújo está suspenso.

Ficha Técnica: Athletico x Bahia

Horário: 19h

Transmissão: TNT Sports

Provável escalação do Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick e Abner; Terans, Nikão e Bissoli.

Provável escalação do Bahia: Mateus Claus (Danilo Fernandes); Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca, Daniel (Raniele) e Mugni; Isnaldo, Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto.

Esportes Mais

Facebook

Imagem em destaque: EC Bahia/Twitter

Deixe uma resposta