Notícias

Futebol Brasileiro

Argentina recebe o Brasil em San Juan

Argentina

A Argentina recebe o Brasil e vai em busca da classificação para Copa do Mundo

 

Argentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (16), ás 20h30, no estádio Bicentenário, em San Juan, pela 14ª rodada das eliminatórias da América do Sul. Os argentinos estão na vice-liderança e terão Messi como titular, enquanto o Brasil é líder e já está classificado, mas não contam com Neymar.

Uma vitória poderá garantir a Argentina na Copa do Mundo de 2022. Os argentinos estão na vice-liderança e chegam embalados após o título da Copa América. A seleção comandada por Scaloni está invicta nas eliminatórias e não perde desde 2019, onde perdeu para o Brasil por 2-0 nas semifinais da Copa América 2019.

Por outro, os brasileiros chegam líderes, invictos e classificados. Na última rodada, o Brasil venceu a Colômbia por 1-0 e está na Copa do Mundo. Mas o objetivo de Tite e companhia é fazer a melhor campanha da história das eliminatórias.

Argentina

Lionel Scaloni confirmou Lionel Messi no time titular. Na vitória contra o Uruguai, Messi iniciou no banco e entrou nos minutos finais. O craque argentino não tinha jogado os últimos dois jogos do PSG por desconforto muscular, mas está recuperado e pronto para iniciar a partida.

Outra novidade é o retorno de Paredes. O volante não joga desde o dia 14/10, quando a Argentina venceu o Peru por 1-0. Embora Scaloni tenha dito que ele está disponível, a dúvida é se ele começasse como titular ou no banco de reservas.

Brasil

Apesar de participado do treinamento pré-jogo, Neymar não viajou com a delegação e está fora da partida contra os hermanos. O craque brasileiro sentiu um desconforto muscular e já retornou para Paris. Coutinho, Vinícius Júnior e Antony disputam a vaga.

Embora já classificado, Tite manterá a base do time titular, mas dará chance a alguns jovens. Sem Neymar e Casemiro, o técnico também dará oportunidades a Militão, que entra na vaga de Thiago Silva, Fabinho na vaga de Casemiro e Matheus Cunha na vaga de Gabriel Jesus.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA  X BRASIL

Local: Estádio Bicentenário, San Juan-Argentina.

Horário: 20h30.

Árbitro e VAR: Andres Cunha (URU);  Esteban Ostoijich (URU).

Argentina: Martinez, Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes (Rodriguez) e Lo Celso; Messi, Lautaro Martinez e Di María. Técnico: Lionel Scaloni.

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho e Fred; Raphinha, Matheus Cunha, Philippe Coutinho (Vini Jr) e Lucas Paquetá. Técnico: Tite.

Crédito da Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta