Brasil vence o Uruguai e segue 100% no pré-olímpico
Em boa atuação coletiva, Brasil ganha mais um adversário em busca da vaga em Tóquio
(Foto: Reprodução / Ernesto Guzmán Jr./EFE)
O Brasil venceu o Uruguai por 3 a 1 nesta noite de quarta (22) para quinta (23) no pré-olímpico sul-americano. Com o resultado, a equipe segue invicta na competição e fica na liderança do grupo B.
Os gols brasileiros foram marcados por Pedrinho e Matheus Cunha no primeiro tempo e Pepê na segunda etapa. Já o time adversário balançou as redes com Bueno.
Primeiro tempo: domínio do Brasil
O Brasil começou com um susto. Logo aos 3 minutos, Ramírez perdeu um gol incrível de frente e sem marcação.
Entretanto, a Seleção não perdeu a sua primeira oportunidade. Após jogada de Antony pela direita, o atacante brasileiro cruzou para Pedrinho entrar livre e só escorar para o fundo das redes e abrir o placar aos 13 minutos.
A partir do gol, o Brasil teve o controle do jogo. E aos 29 minutos, o centroavante Matheus Cunha roubou uma bola dentro da área na saída de jogo errada dos uruguaios e sofreu pênalti. O mesmo bateu no meio do gol e converteu, marcando 2 a 0 aos 30 minutos.
E a tônica do jogo foi a mesma até o final da primeira etapa, o time de André Jardine foi bem melhor e mandou no jogo.
Segundo tempo: equilíbrio
Assim como na primeira, a segunda etapa começou com um lance precioso perdido pelos uruguaios. Desta vez o Ramírez tentou de cabeça e o goleiro brasileiro Ivan fez uma linda defesa. No rebote Bueno perdeu a chance de diminuir.
O jogo permanceu equilibrado, com chances para ambos os lados. Mas, aos 22 minutos entrou aquele que seria autor do terceiro gol brasileiro: Pepê. Ele só veio a marcar aos 32 minutos, quando seu companheiro de Grêmio Matheus Henrique o lançou pela esquerda e ele teve muita frieza para finalizar por cobertura.
Os uruguaios logo vieram pra cima para diminuir a diferença, pois tem a questão do saldo de gols na fase de grupos como importante. E aos 34 minutos, após uma cobrança de escanteio, o goleiro Ivan saiu mal e Bueno se antecipou e fez de cabeça o último gol da partida.
Reinier ainda teve uma boa oportunidade no final da partida, porém de frente pro gol chutou em cima do zagueiro do Uruguai. Com isso, a partida terminou 3 a 1 para o Brasil.
Próximo jogo
Agora o Brasil folga na terceira rodada do grupo B e volta a atuar contra a Bolívia na próxima terça, dia 28, às 22h:30, horário de Brasília.
Enquanto isso, o Uruguai encara a Bolívia no próximo sábado, dia 25, a própria Bolívia às 20h, horário de Brasília.
Classificação
Grupo A
1: Chile – 6 pts
2: Colômbia – 3 pts
3: Argentina – 3 pts
4: Venezuela – 0 pt
5: Equador – 0 pt
Grupo B
1: Brasil – 6 pts
2: Paraguai – 3 pts
3: Uruguai – 3 pts
4: Peru – 0 pt
5: Bolívia – o pt
Ficha técnica
Brasil: Ivan; Guga, Nino, Robson Bambu, Caio Henrique; Matheus Henrique, Bruno Guimarães, Pedrinho; Antony (Bruno Tabata), Paulinho (Pepê) e Matheus Cunha (Reinier). Téc: André Jardine.
Uruguai: Arruabarrena; José Rodríguez, Cáceres, Bueno, Maxi Araújo; Waller, Acevedo, Sanabria (Piquerez), Ginella (Santiago Rodríguez); Ignacio Ramírez (Viñas) e Rossi. Téc: Gustavo Ferreyra.