Notícias

Futebol Internacional

Após demissão, Ancelotti interessa clubes da Premier League

Ancelotti

Pelo menos três equipes de futebol da Inglaterra estão interessados em contar com o ex-técnico do Chelsea

Carlos Ancelotti é alvo de três clubes ingleses já para essa atual temporada. Arsenal, West Ham e Everton demonstram interesse em contar com o técnico, que acabou sendo demitido após a partida entre Napoli e Genk, nesta terça-feira.

O clube londrino está em busca de um novo manager, já que Unai Emery não atingiu as expectativas e os Gunners tiveram um começo conturbado na Premier League. Com a demissão do espanhol, Fredrik Ljungberg assumiu o posto provisoriamente. Mas, Ancelotti não é a prioridade. Outros nomes também estão sendo especulados, segundo o a imprensa inglesa.

Outro londrino que também está avaliando as chances de contar com Ancelotti, é o West Ham. Os Hammers estudam demitir o atual técnico, Manuel Pellegrini. A equipe é o 16º  colocado na Liga Inglesa e não mostra sinal de evolução, o que está irritando a diretoria, inclusive, foi derrotado para o Arsenal em pleno Estádio Olímpico na última rodada.

Por fim, o Everton é outro clube que pode ser o destino do treinador italiano, já que o clube de Liverpool mandou embora Marcos Silva. A campanha dos Toffees é parecida com a do West Ham, com uma derrota a mais que o clube londrino, porém, ganha no número de vitórias (5 contra 4). Mas o clube inglês também estuda outras possibilidades, como pagar a multa rescisória de Rafael Benítez, que hoje está a frente do Newcastle.

Passagem pelo Chelsea

Ancelotti dirigiu os Blues por duas temporadas, onde conquistou três títulos. A Premier League 2009/10, a Copa da Inglaterra 2009/10 e a Supercopa da Inglaterra 2009. O italiano permaneceu até o fim da temporada 2010/11, onde conquistou o vice-campeonato e acabou sendo demitido.

Veja mais

Bayern e Tottenham se enfrentam pela Champions League

Roque Júnior deixa a diretoria de futebol da Ferroviária

Deixe uma resposta