Notícias

Futebol Internacional

Chelsea busca classificação contra o Lille

Chelsea recebe o Lille precisando apenas de uma vitória para se garantir na próxima fase

Chelsea e Lille se enfrentam nesta terça-feira (10/12), às 17h (de Brasília), no Stamford Bridge. O confronto marca a última rodada da fase de grupos, e o Chelsea portanto precisa vencer para avançar para as oitavas.

Os Blues têm dois pontos de diferença para o líder Ajax e têm a mesma pontuação do Valencia. Como Valencia e Ajax se enfrentam, necessariamente uma vitória do Chelsea deixa o time na liderança. Se quiser terminar líder, o Chelsea precisa torcer para o Ajax empatar ou perder, mas os azuis de Londres teriam que tirar uma vantagem de 6 gols.

Lampard
Momento não é bom, mas Lampard conta com retorno importante

Chelsea perdeu três dos últimos cinco jogos

O momento não é bom na equipe de Lampard e certamente o treinador sabe que precisa espantar esse momento para passar de fase. Dos últimos cinco jogos, a equipe perdeu três, venceu um e empatou um. Foi derrotada para o City, West Ham, Everton. Venceu apenas o Aston Villa. Empatou em 2 a 2 com o Valencia.

Se quiser avançar, a equipe sabe que precisar vencer, ou até empatar, caso o Valencia perca. Mas o Chelsea não quer contar com o “talvez de um resultado ajudar”, com certeza quer vencer e se classificar por seus méritos.

O zagueiro Zouma classificou o jogo com uma verdadeira final para os blues.

“É como uma final para nós, uma partida que você deve vencer. Os resultados dos jogos anteriores não mantivemos uma folha limpa, mas estamos jogando bem. No jogo contra o Ajax fora, jogamos bem. O jogo contra eles em casa foi louco, mas voltamos e mostramos um ótimo caráter. Amanhã é uma história diferente – se vencermos, passaremos e é isso que queremos”, disse o defensor.

Lampard se animou com uma volta de Rüdiger, zagueiro que estava lesionado desde da temporada passada e será relacionado para partida.

“Você só pode falar quando olha para ele, e ele parece em forma e pronto para ir, e eu sei que ele está com fome. Em termos de construção, com razão, ele é um bom defensor. As pessoas talvez ignorem o fato de termos começado a temporada com cinco grandes jogadores, todos lesionados por um período de tempo. Você sente falta dessas pessoas, então vamos ver o que ele pode nos adicionar”, declarou.

Já eliminado, Lille deve ir com equipe mista para Londres

Bem no Campeonato Francês, mas péssimo na UCL, o Lille só fez um ponto no grupo e já estar eliminado. Mesmo eliminado, o time quer terminar de forma digna, e foi isso que disse seu treinador, Christophe Galtier.

“Por que não jogamos duro? A equipe montada será competitiva. Queríamos disputar todas as partidas nesta competição”, afirmou.

O treinador disse que alguns jogadores merecem jogar uma partida de Liga dos Campeões.

“Vou ouvir meus jogadores, mas alguns certamente merecem jogar uma partida da Liga dos Campeões”, concluiu.

FICHA TÉCNICA – CHELSEA X LILLE

Local: Stamford Brigde, Londres-Inglaterra.

Horário: 17:00 (Brasília); 20:00 (Londres).

Chelsea: Kepa; James, Christensen (Rudiger), Zouma, Azpilicueta; Jorginho (Mount), Kanté, Kovacic; Willian, Pulisic e Abraham. Técnico: Frank Lampard.

Lille: Maignan: Çelik, Fonte, Gabriel, Bradaric; Xeka, André; Sanches, Ikoné, Bamba; Osimhen. Técnico: Galtier.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Deixe uma resposta