Notícias

Futebol Internacional

Sem reserva para Kane, Tottenham busca atacante na Itália

Tottenham

Olheiros do Tottenham foram até a Itália para acompanhar jogo da Roma

Depois que o atacante espanhol Fernando Llorente deixou o Tottenham na última janela de transferência, a equipe londrina ficou sem nenhum reserva para Harry Kane.

Com isso, José Mourinho enviou uma equipe de olheiros até a Itália para acompanhar o atacante Edin Džeko, da Roma. A intenção do treinador português é contratar o atacante romanista já em janeiro, na próxima janela de transferências.

Os olheiros assistiram a vitória da Roma sob o Verona por 3 a 1, pelo Campeonato Italiano. O camisa 9 não marcou gol nesse jogo.

Apesar de estar atualmente com 34 anos, Džeko foi titular em 13 dos 15 jogos da Roma pelo Italiano. O bósnio marcou seis gols e deu uma assistência. Na Europa League, o centroavante também vai muito bem. São dois gols e uma assistência em quatro jogos.

Por que o Tottenham precisa de um novo atacante?

Resultado de imagem para Harry Kane

Com as lesões recentes de Kane no Tottenham, existe um receio de que o atacante possa novamente se machucar e desfalcar os Spurs. Por isso, Mourinho deseja trazer um reserva à altura do camisa 10.

Mourinho tem outros cinco atacantes a sua disposição no enxuto elenco do clube, mas nenhum tem características de centroavante. Apesar disso, Lucas Moura e Son já foram testados atuando como camisa 9 esta temporada.

O sul-coreano teve um ótimo desempenho, com três gols e uma assistência em quatro partidas. Já o brasileiro não foi tão bem assim, dando apenas uma assistências em dois jogos.

A Roma venderia Džeko?

Resultado de imagem para Džeko

Džeko renovou recentemente o seu contrato com a Roma até 2022 e, além disso, o atacante é extremamente importante tecnicamente para o clube, apesar da idade elevada. Com isso, caso entre em consenso com os Spurs, possivelmente não será por um preço baixo.

Ademais, não se sabe se um jogador tão experiente quanto Edin Džeko aceitaria ser reserva, já que ainda está bem fisicamente.

Leia mais: Após demissão, Ancelotti interessa clubes da Premier League

Nos acompanhe pelo Facebook

Deixe uma resposta