Notícias

Futebol Brasileiro

Roque Júnior deixa a diretoria de futebol da Ferroviária

2c278597a6a106ff74111baca2c3dd61

O substituto para a vaga de Roque Júnior ainda não está definido

A Ferroviária anunciou nesta terça-feira, 10, o desligamento do ex-diretor de futebol, Roque Júnior. A sua saída ocorreu um dia após a nova investidora do clube, Saul Klein, chegar à Araraquara.

Roque Júnior assumiu o posto em junho de 2018, onde nos primeiros meses de trabalho, conseguiu levar a equipe a final da Copa Paulista. Na ocasião, o time de Araraquara perdeu a final e acabou ficando com o segundo lugar. Já no Paulista 2019, a Ferrinha ficou na sétima colocação e não conseguiu ir bem na Copa Paulista deste ano, caindo na terceira fase da competição.

Roque Júnior

O substituto do ex-atleta e ex-diretor ainda não está definida, através de sua assessoria de imprensa, a Ferroviária deverá anunciar o novo diretor de futebol nos próximos dias. Essa é a segunda mudança da equipe para 2020. Antes de Roque Júnior, o técnico Vinicius Munhoz também deixou o cargo e Marcelo Vilar assumiu a posição de treinador.

Saul Klein é um dos herdeiros de Samuel Klein, fundador das Casas Bahia. Saul vendeu sua parte para o irmão por cerca de 1.5 bilhão de reais. O próprio investidor anunciou Marcelo Vilar para o cargo de treinador da Ferrinha em 2020.

Campeonato Paulista

A Ferroviária estreia no dia 22 de janeiro, diante o Mirassol, no Estádio da Luz. Na sequência visita o Santo André no ABC. A equipe de Araraquara está no grupo D junto com Corinthians, Guarani e Bragantino. Nesta fase, as equipes não se enfrentam e os dois melhores do grupo se enfrentam nas quartas de finais da competição.

 

Deixe uma resposta