Ansu Fati é o destaque no triunfo da Espanha

 Ansu Fati é o destaque no triunfo da Espanha

Visto com incerteza por parte da imprensa espanhola, jovem atacante mostrou que pode ser o grande nome da seleção na Copa

 

Ansu Fati, um dos nomes chamados pelo técnico Luis Enrique que criou mais questionamentos por parte da imprensa da Espanha, mostrou que pode ser um dos principais nomes da seleção do país.

O jovem atacante foi o grande destaque da Espanha na vitória por 3 a 1 sobre a Jordânia, no amistoso realizado no estádio de Aman. Não à toa o treinador pede que se esqueça que Ansu esteve lesionado. A alguns dias da estreia na Copa do Mundo, o jogador de 20 anos aproveitou bem a oportunidade na equipe titular.

Asensio y Gavi foram bons coadjuvantes na Espanha

Autor do gol de abertura do placar, Ansu Fati parecia estar jogando uma pelada: livre, leve e solto, sempre pelo lado esquerdo do ataque. A seu lado, Asensio, de falso 9, e Gavi, também tiveram atuações destacadas. Ao canhoto do Real Madrid faltou finalizar mais e o “Golden Boy” mostrou sua hiperatividade habitual.

No seu único amistoso, que não será contado como tal pelo excesso de substituições permitidas (mais que as seis necessárias para que seja uma partida amistosa), a Espanha jogou com seriedade e não fez valer a máxima de que “amistosos não valem para tirar conclusões”.

Sem os poupados Morata, Marcos Llorente e Guillamón, que poderiam atuar se fosse um jogo oficial, além do lesionado Gayá, Luis Enrique colocar Laporte e não Jordi Alba como lateral-esquerdo e deu a Robert Sánchez o posto de goleiro titular. Busquets e Rodri também não começaram entre os 11.

E a Jordânia?

Número 84 no Ranking da FIFA, a Jordânia se mostrou animada, tentou algumas jogadas ofensivas e chutou quatro vezes a gol (contra seis da Espanha), apesar de ter apenas 27% de posse de bola.

Uma falha de Pau Torres, facilmente desarmado por Al Naymat, que acabou perdendo cara a cara com Robert Sánchez, substituído no intervalo por Raya, que colocou a mão na bola fora da área. Depois, no fim do duelo, quando a Fúria estava já bastante desfigurada com as oito alterações realizadas por seu treinador, viu os jordanianos balançarem as redes e comemorarem como gol de Copa do Mundo.

Foto: https://pbs.twimg.com/media/FhyncwsWYAAf_un?format=jpg&name=small

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply