Projeto de comunidade do Stoke City busca votos para receber financiamento
A Community Trust, organizada por torcedores do Stoke, deseja receber financiamento do governo
Torcedores do Stoke City que participam do projeto da Community Trust, que faz ações na cidade de Stoke-on-Trent e região, estão concorrendo em uma votação nacional em busca de recursos para realizar seus projetos. Visando isso, jogadores como Joe Allen e o goleiro Jakob Haugaard fizeram propaganda para ganharem votos para a proposta.
O projeto deseja criar equipes de Boccia, que é um esporte paralímpico para cadeirantes, e futebol para deficientes visuais. Uma causa mais que nobre, e representada pelo Stoke City e seus adeptos.
O prêmio da disputa é de £25.000 e financiaria o plano, para que cidadãos com deficiência possam praticar esporte e se incluir socialmente. Para a Inglaterra, seria ótimo, visando melhorar cada vez mais sua equipe paralímpica.
A votação vai até sexta-feira, 18 de novembro, e os finalistas serão anunciados na terça-feira, 22 de novembro. Já os vencedores, apenas no dia 10 de janeiro de 2017. Até lá, os jogadores dos Potters ainda faram muita propaganda para o projeto.
Outros jogadores como Charlie Adam, Bojan e Imbula também participam de ações buscando melhores condições para necessitados e inclusão social.
Além dessa proposta, o Community Trust também financia pequenos projetos de qualquer cidadão que sejam realizados em Staffordshire e South Cheshire. As bolsas e financiamentos variam de £100 e £1.000. Porém, projetos recém-formados podem receber no máximo £500. Isso é ótimo para a região, e mostra como um clube de futebol, no caso, o Stoke City, pode mudar completamente uma cidade e os moradores locais.