Notícias

Futebol Internacional

Querido pela torcida, Shaqiri recuperou seu futebol no Stoke City

Premier League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de uma temporada sem muito brilho, Shaqiri parece ter se adaptado em Stoke-on-Trent

Xherdan Shaqiri chegou ao Stoke no final da janela de transferência de verão na temporada passada. Vindo da Inter de Milão, onde não teve boas atuações. O suíço prometia ser o grande jogador dos Potters na Premier League. Bom, não foi isso que aconteceu. O camisa 22 até teve algumas grandes atuações no campeonato inglês passado, mas foi inconstante e muito abaixo do esperado.

Porém, nesta temporada as coisas mudaram. Nascido na Província do Kosovo da antiga Iugoslávia, Shaqiri jogou seis jogos na temporada, e coincidentemente ou não, nesses jogos, o Stoke não perdeu nenhum. Também coincidentemente, sem ele, não venceu nenhum. Isso nos mostra a dependência que o time comandado por Mark Hughes tem do suíço.

Em sua última partida, contra o Hull City, Xherdan ‘acabou’ com o jogo. Com dois golaços e uma atuação de gala, o camisa 22 foi o melhor jogador da rodada do campeonato inglês. Antes disso, ele já tinha garantido um ponto para os Potters, contra o Middlesbrough, quando fez um belo gol de falta e garantiu o empate fora de casa. Ou seja, o jogador ex-Bayern já deu, diretamente, quatro pontos para seu clube.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Além das boas atuações seguidas, o atleta que é baixinho, com apenas 1,69 cm, já virou ídolo da torcida dos Potters. Inglês e torcedor do Stoke, Rory Brookes falou com o Esportes Mais sobre como os fãs do clube veem o jogador:

“A maioria dos torcedores amam a sua habilidade, mas sinto que ele nem sempre tem nos mostrado ela durante os jogos. Isso está sendo nos prejudicando […]. Os fãs rezam para que ele possa fazer o que ele fez no [último] fim de semana a cada semana e ser o jogador que todos sabem que ele pode ser”, afirmou Roby.
Nesta Premier League, Shaqiri é o jogador que mais fez gols de fora da área (3), e a cada jogo que passa, mostra que a pontaria está calibrada. E vai além disso, não só a pontaria como os dribles. A cada rodada, o suíço humilha os zagueiros adversários, sem piedade. Sorte de Mark Hughes e dos torcedores do Stoke. Uma coisa é certa: o Shaqiri que conhecemos, como grande promessa do Bayern, está voltando, e evoluído.
Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site
Iaco Lopes (255 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta