Top 10 da semana dezessete da NFL
A semana dezessete marca o fim da temporada regular na NFL, e já prepara os fãs para o início dos playoffs
A semana dezessete da NFL, foi emocionante, literalmente, até os últimos minutos. A briga por vaga nos playoffs, foi bem disputada, e marcou o retorno de times que não iam a pòs-temporada a um bom tempo. Também vimos algumas marcas pessoais importantes, e uma franquia igualando um recorde não tão interessante. Enfim, confira nosso top 10, da última semana da temporada regular da NFL.
10- Kamara on fire
O New Orleans Saints se sagrou campeão da sua divisão, a NFC Sul, apesar da derrota para o Tampa Bay Buccaneers. A NFC Sul, foi sem dúvida a divisão mais disputada da temporada regular, e colocou três times na Pós-temporada. Um dos principais destaques dos Saints até aqui, vem sendo o RB, Alvin Kamara. E no último jogo, o atleta chamou a atenção, retornando um chute para 106 jardas, e ainda conseguindo o Touchdown. Kamara é um dos muitos talentos individuais que New Orleans conta no time, alguns colocam a equipe até como favorito ao título de conferência.
9- Vikings confirma boa fase
O Minnesota Vikings venceu mais um jogo nesse domingo. Dessa vez em cima do rival de divisão, Chicago Bears, por 23×10. Os Vikings venceram a divisão com folga, e contam com um ataque bem entrosado, e uma defesa que é uma das melhores da liga. Apesar de tudo isso, é pouco comentado, mas não se engane, esse time pode sim ir longe. Afinal, com a última vitória, a equipe conseguiu o segundo lugar geral da conferência, e ganha um descanso na primeira semana dos playoffs. Tempo que é fundamental para corrigir erros, e principalmente descansar e recuperar jogadores.
8- O jogo da rodada
Cincinnati Bengals e Baltimore Ravens fizeram o melhor jogo da semana dezessete. A partida não valia mais nada para os Bengals, mas para os Ravens, estava em jogo uma vaga na Pós-temporada. Bastava uma vitória jogando em casa para os Ravens assegurar sua classificação. E era o que acontecia até os instantes finais, porém, após uma big play, Andy Dalton encontrou Tyler Boyd, marcando um Touchdown para Cincinnati. Com isso, Baltimore foi derrotado em casa, e viu uma classificação para os playoffs praticamente garantida, se perder, frustrando sua torcida. Aos dois times agora resta assistir mais uma vez os Steelers jogar a Pós-temporada como campeão da divisão.
7- Olho nos 49ers
Dos times que não foram aos playoffs, o San Francisco 49ers é sem dúvida o que está mais feliz. Apesar de ter seu pior início de temporada, e ter terminado a temporada regular com a campanha negativa de 6-10. Os 49ers tem muito que comemorar, pois a equipe terminou a temporada com cinco vitórias consecutivas. E parece ter encontrado seu franchise Quarterback, no Jimmy Garappolo. O QB está invicto como titular na NFL, e conseguiu mudar o nível de jogo da equipe. Se a torcida do San Francisco não via perspectivas no seu time, agora já sonha com playoffs já para a próxima temporada.
6- Patriots sendo Patriots
O New England Patriots venceu mais um jogo nesse domingo. Desta vez contra mais um rival de divisão, o New York Jets, por 26×6. Patriots terminou com a campanha de 13-3, e junto com Eagles e Steelers teve o melhor recorde dentre todos os times da NFL. Com a vitória, New England ganhou o direito de jogar todos os jogos em casas até um possível Super Bowl. O feito não é nenhuma novidade para a equipe, os Patriots vencem o título de divisão desde 2009. E de 2003 pra cá, só não venceram a AFC Leste em 2008. Se torna até repetitivo falar que mais uma vez, New England Patriots chega como favorito ao título. E ainda, Tom Brady pode ficar com o prêmio de MVP da temporada regular.
5- Rivers 50 mil
O Quarterback Philip Rivers, não conseguiu levar o Los Angeles Chargers a Pós-temporada. Apesar da vitória sobre os Raiders por 30×10, ele viu Bills e Titans ficarem com as vagas que restavam. Porém, se serve como consolo, Rivers conseguiu uma marca importante nesse domingo. O Quarterback chegou a marca de 50 mil jardas em passes, o nono em toda história. Philip que jogou toda sua carreira pelos Chargers, apesar de nunca ter levado o time muito longe. Individualmente sempre obtém bons números, o atleta que já está com 36 anos, de certa forma já deixou um legado na franquia.
4- Um calouro sensação
O Kansas City Chiefs, já havia conquistado o título de divisão desde a semana dezesseis. E entrou em campo contra os Broncos no domingo já pensando nos playoffs. Mesmo assim o time venceu o jogo por 27×24, confirmando a boa fase. Um dos destaques dos Chiefs mais uma vez, foi o RB calouro Kareem Hunt. Com as jardas conquistadas na última partida, o novato terminou a temporada regular, como o líder em jardas terrestres dentre todos os jogadores. Ele é o sexto calouro em toda a história da NFL a conseguir tal feito. Hunt, é uma das apostas do Kansas City para a Pós-temporada, os Chiefs enfrentarão os Titans pelo Wild Card.
3- Titans no Wild Card
Tennessee Titans voltará finalmente a jogar um jogo de Pós-temporada, feito que não acontecia desde 2008. A façanha veio após a vitória do time sobre o campeão de divisão Jacksonville Jaguars por 15×10. A equipe que teve uma temporada regular cheia de altos e baixos, não chega como favorito para os playoffs. Porém tem talento suficiente para sonhar com algo a mais. Com uma das melhores linhas ofensivas da liga, e uma defesa muito forte, o time pode incomodar. Resta saber que Titans vai entrar em campo.
2- Falcons chegou
O Atlanta Falcons se garantiu mais uma vez nos playoffs, com a vitória sobre o Carolina Panthers por 22×10. O time que é o atual campeão da conferência NFC, não conseguiu jogar no nível da temporada passada. Porém, apesar da terceira posição da divisão, os Falcons jogaram o suficiente para conseguir uma vaga no Wild Card. Não subestimem esse time, apesar da decepcionante derrota no último Super Bowl. O time conta com o talento de Matt Ryan e Julio Jones, e uma defesa confiável. O time enfrentará o Los Angeles Rams fora de casa pelo Wild Card.
1- Aleluia Bills
Os torcedores do Buffalo Bills tem muitos motivos para comemorar após a última rodada. Afinal de contas, o time conseguiu uma vaga na Pós-temporada, após longos 17 anos. Esse era o maior jejum de playoffs dentre todos os times. E a classificação não podia ser mais dramática, a vitória dos Bills foi de certa forma tranquila. Porém, para se classificar, o time precisava contar com uma derrota do Baltimore Ravens. E como já dito anteriormente, essa derrota veio nos segundos finais. Daí, o torcedor do Buffalo pôde enfim comemorar uma classificação. A torcida dos Bills, que é uma das mais fanáticas da NFL, é só sorrisos no momento. Porém, vale lembrar que o time não convenceu na temporada regular, e agora irá enfrentar os Jaguars fora de casa.
Lombardi do E+
Lombardi de lixo: Vai para o Cleveland Browns, que conseguiu o feito de passar toda temporada regular, sem vencer um jogo sequer. A campanha de 0-16, marca o ano de um time que acumula erros e mais erros. Além disso, com a classificação dos Bills para os playoffs, os Browns agora se tornam o time que a mais tempo não vai a Pós-temporada.
Lombardi de Lata: Ravens e Seahawks dividem o prêmio. Os dois times precisavam vencer em casa, contra times que não almejavam mais nada no ano, para ir aos playoffs. Porém, ambos perderam e decepcionaram suas torcidas. No caso dos Seahawks, mesmo com a vitória não conseguiriam a vaga. Mesmo assim não diminui o Tamanho do vexame.
Lombardi de Ouro: Vai para o Buffalo Bills. Não tem como não homenagear um time que volta a Pós-temporada após tanto tempo. O tamanho da alegria da torcida, é proporcional ao tempo do jejum da franquia. Então, fica aqui meus parabéns, a torcida que apesar de ser uma das mais sofridas, se mantém como uma das mais fanáticas da NFL.