Notícias

NFL

Kansas City Chiefs e Buffalo Bills decidem a Conferência Americana da NFL

Chiefs Bills Football

Kansas City Chiefs encara o Buffalo Bills nesse domingo pela final da Conferência Americana da NFL

Nesse domingo às 20h40, Kansas City Chiefs encara o Buffalo Bills no Arrowhead Stadium pela final da Conferência Americana da NFL. A partida põe frente a frente os dois melhores times da temporada na AFC, O Chiefs de Patrick Mahomes (Jogador com mais jardas aéreas na NFL) e Travis Kelce (Segundo com mais jardas recebidas) contra o Buffalo Bills de Josh Allen (Segundo QB com mais jardas corridas) e Stefon Diggs (Recebedor com mais jardas recebidas na NFL).

Chiefs tenta voltar ao Super Bowl

O Kansas City Chiefs vai tentar passar por cima de todas as dificuldades encontradas pelo mesmo nas últimas semanas, embora o time tenha tido a melhor campanha da AFC, Após a semana 10, o time não conseguiu vencer nenhum time com diferença de mais de uma posse. Essa dificuldade de decidir jogos com tranquilidade pode ser positiva ou negativa para a equipe, que dependeu do Chad Henne fazer boas jogadas para vencer o Cleveland Browns no Divisional Round na última semana.

A partida contra o Bills é a terceira final de Conferência seguida do Chiefs, a terceira com Patrick Mahomes de titular e com grandes chances de alcançar mais um Super Bowl.

Retornos chaves de Kansas City

Durante a semana, a torcida do Chiefs sofreu ansiosamente para saber notícias de Patrick Mahomes, quarterback da equipe e MVP do último Super Bowl. Mahomes estava no protocolo de concussão e foi liberado na última sexta-feira (22) após passar por todas as fases do protocolo. No entanto, o QB do Chiefs tem uma lesão no pé, devendo entrar no sacrificio para a partida mais importante da temporada até aqui.

Kansas City Chiefs, Edwards-Helaire run away with 26-17 win over Bills
Clyde Edwards-Helaire é dúvida para a partida desse domingo. Foto: Jeffrey T. Barnes/ Associated Press

As dúvidas para a partida são o Running Back, Clyde Edwards-Helaire que está fora a um tempinho por lesão e esteve em participação limitada nos treinamentos durante toda semana. Edwards-Helaire foi essencial no duelo entre as equipes na temporada, com 161 jardas, ele ajudou os Chiefs a derrotar o Bills em Nova Yorque por 26 a 17.

Para a partida desse domingo, colocar o jogo corrido deve ser preponderante para um triunfo dos Chiefs, com Mahomes baleado, é importante que ele fique menos exposto e toque menos na bola que de costume. Além disso, abre a cortina do Bills, já que a equipe pode realizar mais play-actions e aproveitar espaços no fundo do campo e atrás dos linebackers, onde Tyreek Hill e Travis Kelce dominam.

Bills tenta travar o Chiefs e voltar a um Super Bowl

O Buffalo Bills tenta parar o Chiefs em um duelo de rivalidade antiga na NFL, os dois times foram os fundadores da AFL. As equipes jogaram três jogos de playoffs entre eles, incluindo a Final da AFL que determinou o representante da AFL (posteriormente AFC) no primeiro Super Bowl, com o Kansas City vencendo e enfrentando o Green Bay Packers no Super Bowl I.

A equipe tenta voltar a um Super Bowl após quase 30 anos, a última aparição foi em 1994, com a final da temporada da NFL de 1993. Na oportunidade, o Bills foram derrotados pelo Dallas Cowboys por 30 a 13. Foi a quarta derrota em Super Bowl seguidas, o time nunca foi o campeão da Liga de Futebol Americano mais importante do mundo. A equipe vem de uma grande vitória no Divisional Round sobre o Baltimore Ravens por 17 a 3, onde conseguiu parar o forte jogo corrido do Baltimore Ravens.

Buffalo Bills beat Baltimore Ravens, 17-3: Instant analysis
Foto: Adrian Kraus/Associated Press

Para a partida desse domingo (24) a equipe vai com o talento de Josh Allen, considerado o mais improvável jogador da temporada, que tem dominado as equipes adversárias, tanto passando, quanto no jogo terrestre. Além disso, o Buffalo Bills tem a presença de Stefon Diggs, que foi o jogador com mais jardas recebidas da NFL na temporada.

Uma das chaves para a vitória da equipe deve ser a pressão da linha defensiva, deixar o Qb dos Chiefs desconfortável pode forçar drives mais curtos da equipe adversária, pondo Josh Allen mais vezes em campo. A pressão em cima do Qb, foi a chave da vitória do Raiders na temporada sobre os Chiefs, na oportunidade, eles bateram o recorde histórico de mais pressões em cima de um quarterback.

Esportes Mais

Facebook

Imagem em destaque: Foto: Jeffrey T. Barnes/ Associated Press

Deixe uma resposta