Notícias

NFL

Buffalo Bills e Baltimore Ravens fazem jogão na AFC Divisional

bills-ravens-allen-jackson

Buffalo Bills e Baltimore Ravens duelam nesse sábado por vaga na final da AFC, a partida acontece às 22h15

Um grande duelo entre quarterbacks de nova geração na partida entre o Buffalo Bills e o Baltimore Ravens nesse sábado (16) na AFC Divisional. Lamar Jackson, MVP na temporada de 2019 e que conseguiu sua primeira vitória em playoffs no último domingo diante do Tennessee Titans em Nashville. Josh Allen, postulante ao título de MVP na temporada de 2020 e que conseguiu a primeira vitória do Bills em Playoffs nos últimos 25 anos.

Bills tem oportunidade especial de alcançar novamente o Super Bowl

A temporada regular foi boa para o Buffalo Bills, a equipe de segunda melhor campanha na Conferência Americana, conseguiu grandes vitórias e título da AFC Leste. A equipe foi comandada por Josh Allen, mas não somente ele. Alguns nomes como Stefon Diggs, Devin Singletary, Cole Beasley e Gabriel Davis se destacaram no ataque. Na defesa, jogadores como Matt Milano, Tre’Davious White e Jordan Poyer também fizeram boa temporada.

Bills beat Colts 27-24, win a playoff game for the first time since '95 | News 4 Buffalo
Imagem: Adrian Kraus/ Associated Press

No Wild Card, o Bills conseguiu grande vitória contra o Indianapolis Colts. Foi díficil de começo a fim, e o Bills aproveitou os vacilos dos Colts, com erros na redzone, fumbles em momentos importantes e conseguiu o triunfo por 27 a 24. Allen conseguiu uma ótima partida, foram 324 jardas e 2 touchdowns, que auxiliaram a equipe a vencer. Allen também foi o melhor corredor da equipe, com 54 jardas em 11 tentativas.

Na temporada regular, o Bills foi o terceiro melhor em jardas por jogo, além de ter Stefon Diggs como o recebedor de mais jardas na temporada, o que mostra o bom ano da equipe de Buffalo. Mesmo com o jogo corrido não tendo sido top 10, as atuações de Singletary como recebedor, também auxiliam a melhoria do ataque de Buffalo.

Baltimore Ravens venceu pela primeira vez em Playoffs com o Lamar Jackson

Aquela fama de “pipoqueiro” em Playoffs, parece não fazer mais parte do dicionário de Lamar Jackson, MVP em 2019, mas que só conseguiu sua primeira vitória em pós-temporada na última semana contra o Tennessee Titans. A equipe que tem o melhor ataque corrido da NFL, quer mais uma vez, controlar o relógio e a bola, para conseguir o triunfo.

A média de jardas por corrida do Ravens é de 5.5, ou seja, a cada duas corridas a equipe consegue um first down. No entanto, o desempenho aéreo foi o pior da NFL, atrás até mesmo do New York Jets. Isso muito é explicado pela força do jogo corrido da equipe, e pela forma da equipe jogar normalmente.

NFL playoffs: Ravens, Lamar Jackson stomped logos and KO'd Titans
Imagem: Wesley Hitt/Getty Images

Contra o Titans, o elemento fundamental foi a defesa, que parou o Derrick Henry. Foram apenas 40 jardas do melhor corredor da NFL, bem abaixo do que costuma ser. Contra o jogo aéreo também foi o bom desempenho,  já que Tanehill só teve 165 jardas aéreas. Lamar Jackson foi o destaque do Ravens, por cima e por baixo, foram 179 jardas aéreas e 136 jardas corridas  para o Quarterback de Baltimore. No entanto, os números precisarão melhorar para enfrentar um dos melhores ataques da NFL.

Chaves para a vitória

Bills: A chave para a vitória do Bills é parar o jogo corrido do Ravens, fazendo isso, forçará o Lamar Jackson a passar mais, e quando ele passa mais, geralmente comete mais erros. Importante também é a proteção ao Josh Allen, que permitirá que o quarterbacks dos Bills consiga mais tempo para achar seus alvos, principalmente Stefon Diggs.

Ravens: Os Ravens precisam controlar o relógio e vencer a batalha das trincheiras, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Pressionar Josh Allen, será fundamental para que a equipe consiga ter um bom resultado na noite desse sábado.

Imagem em destaque: Getty Images

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta