Notícias

Sem categoria

Semana #2 – Em busca da primeira vitória, Giants encara o Lions em Nova Iorque

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Giants e Lions se enfrentam no Metlife Stadium

Nesta segunda (18), às 21 horas (horário de Brasília), o New York Giants (0-1) recebe o Detroit Lions (1-0), no Metlife Stadium, para o jogo que fecha a semana 2 da temporada regular da NFL.

Na última semana as equipes tiveram experiências completamente diferentes em suas estreias. Enquanto o Lions tiveram uma ótima exibição que rendeu uma vitória solida sobre o Arizona Cardinals, o Giants foi totalmente anulado pelo rival de divisão Dallas Cowboys, em uma partida esquecível, principalmente para o seu ataque.

O rendimento na estreia geral um bom material para analise por parte de ambos os times. A equipe de Detroit reafirmou sua força no ataque aéreo, o quarterback Matthew Stafford mostrou que o valor recorde oferecido para ele na renovação de contrato (135 milhões de dólares para os próximos 5 anos) foi realmente um bom investimento, contra o Cardinals, Stafford lançou para 292 jardas e conquistou 4 touchdowns.

Os ótimos números não seriam possíveis sem o bom grupo de recebedores que a equipe apresenta, como o wide receiver Golden Tate, ele recebeu para mais de 100 jardas, não marcou nenhum touchdown, mas o ganho de campo conquistado graças as suas grandes recepções sempre deixava o time em situações confortáveis.

O trabalho defensivo por parte do Lions também se mostrou forte, o pass rush pressionou bem o quarterback adversário, prova disso foram as três intercepções lançadas por Carson Palmer, além de um fumble forçado e recuperado pela defesa, mesmo com o bom desempenho geral, alguns pontos negativos ainda chamam a atenção, como por exemplo a zona secundaria da defesa, que permitiu muito espaço para recepção de passes mais longos e situações de descidas longas.

Já no caso do Giants, o que fica difícil é citar os pontos fortes do time durante a partida em Dallas. O principal destaque negativo fica com a péssima atuação da linha ofensiva, totalmente anulada pelo pass rush do Cowboys, em nenhum momento do jogo Eli Manning teve tempo no pocket, logo ele precisou forçar muitos passes e se limitar aos passes curtos.

Além disso, também foi visível o impacto sofrido pela ausência do principal recebedor do time, o wide receiver Odell Beckham Jr, que poderia ser utilizado exatamente nas situações de passe curto, onde o time não conseguia somar jardas após a recepção.

Outro ponto que foi praticamente inexistente na equipe de Nova Iorque foi o jogo corrido, mesmo com um corpo de corredores consideravelmente mediano, não é possível conquistar jardas sem bons bloqueios por parte da linha ofensiva, logo enquanto Giants tiver problemas na linha ofensiva, também terá problemas para mostrar seu jogo corrido, talvez a menor deficiência apresentada pelo time pode ser considerado o setor defensivo, por vários momentos conseguiu impedir grandes avanços e grandes recepções, mesmo sendo claro o fato de ainda existir uma necessidade de melhoria, fica claro que é a maior força do time.

Os pontos que os times devem explorar para conquistar a vitória estão bem expostos para essa partida. O Lions deve continuar trabalhando nos pontos que lhes trouxeram a vitória na última semana, a linha ofensiva deve manter a boa proteção em cima do Stafford, para que ele consiga lançar seus torpedos, enquanto a defesa força a fraca linha ofensiva do Giants, pressionando erros do quarterback adversário ou até mesmo fumbles em tentativas de corrida.

O Giants precisa mudar totalmente o jogo mostrado contra o Cowboys, o retorno de Odell Backham Jr (até o momento tendo sua participação na partida como questionável), pode dar um fogo maior para o ataque, mas obviamente Odell só vai conseguir a bola se Manning poder passar, para isso é necessário uma boa cobertura da OL, que por sua vez precisa urgente de mudanças, para assim os ataques aéreo e corrido funcionarem.

É esperada uma grande partida em Nova Iorque, mesmo longe da sua melhor fase, o Giants cresce muito dentro do Metlife Stadium, graças a força e confiança do torcida, empurrando o time independente do resultado. Vindo da divisão de um gigante como o Green Bay Packer, o Lions precisa mostrar cada vez mais que está chegando para lutar pelo título da NFC Norte, por isso chegará forte e preparado. Logo podemos dizer que quem ganha com isso são os fãs, que com certeza irão ver um grande espetáculo.

Filipe Borges (8 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta