Notícias

Sem categoria

Santa Maria Soldiers é Campeão Gaúcho de Futebol Americano no Gigante Bowl.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em um dia histório, Soldiers é campeão Gaúcho de Futebol Americano

Em um dia histórico para o futebol americano brasileiro e gaúcho, Porto Alegre recebeu o Gigante Bowl, a final do campeonato gaúcho de FA. No jogo, o Santa Maria Soldiers bateu o Juventude F.A por 21 x 03, sendo coroado como campeão gaúcho da modalidade.

A partida foi realizada no estádio do Internacional, o Beira-Rio. Os colorados chamam o estádio de Gigante, ta aí a origem do nome do evento, Gigante Bowl. 12 mil pessoas assistiram o espetáculo, no maior público da história do FA gaúcho e um dos maiores do FA brasileiro.

A festa ficou por conta de atrações locais e da irmã de Cristiano Ronaldo, Kátia Aveiro, além do show de luzes da torcida. No intervalo, quem tomou conta do palco foi o Papas da Língua animando a torcida e cumprindo a promessa dos organizadores do evento de fazer um “Super Bowl gaúcho”.

Os Soldiers dominaram o jogo. Destaque para a linha defensiva e para o jogo corrido. A ampla vantagem conquistada foi merecida diante do campeão gaúcho de 2015. O Juventude em nada lembrou o timaço do ano passado que atropelou os Pumpkins na final do campeonato.

Apesar do passeio, o jogo começou mal para os Soldiers, errando um chute de 30 jardas, mas isso não abalou o time que na campanha seguinte conseguiu anotar os primeiros pontos do jogo, com um touchdown do MVP da partida Guilherme Busanello. Com o chute de Extra Point convertido, 7-0 Soldiers.

O Juventude teve um Touchdown anulado devido a uma segurada da linha ofensiva. O time de Caxias do Sul só pontuou no fim do segundo quarto, com um Field Goal, indo para o intervalo com o placar de 7-3 para os Soldiers.

Vitória

Na volta do intervalo a situação do Juventude piorou, interceptação retornada para a linha de 14 jardas do campo de ataque dos Soldiers. Com uma corrida de 5 jardas, os Soldiers ampliaram a vantagem, 14-3.

No Quarto Período, outra interceptação, dessa vez na tentativa de converter a quarta descida do Juventude. Esse lance acabou com as chances de reação do Juventude. Ainda deu tempo para mais um touchdown do MVP Busanello encerrando a grande noite do time de Santa Maria.

O grande susto dos Soldiers foi o palco que veio abaixo na comemoração. A torcida nem se importou com o ocorrido e comemorou o bicampeonato gaúcho na noite gelada de Porto Alegre.

Clique na imagem para acessar o site

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta