Notícias

Sem categoria

Pré jogo: Patriots @ Steelers

maxresdefault (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Patriots vão até Pittsburgh para enfrentar os Steelers, em confronto de líderes de divisão

No início de noite deste domingo (23), os Patriots vão até o estado da Pensilvânia para enfrentar os Steelers, no Heinz Field. Confronto dos líderes da AFC West e AFC North, a grande história da partida é como a equipe da casa reagirá sem quarterback titular, Ben Roethlisberger. Aos interessados, a ESPN transmitirá a partida a partir das 18:00, com o “abre o jogo”; o jogo em si começará às 18:25, horário de Brasília.

Big Ben machucou o joelho semana passada, durante a derrota para os Dolphins em Miami. Mesmo com talentos como Antonio Brown e Le’Veon Bell, será que Landry Jones conseguirá liderar contra o time o melhor time da conferência? As previsões mais otimistas é que Roethlisberger perca entre três e quatro semanas, então quanto que sua ausência afetará o caminho dos Steelers à pós-temporada? Além do mais, a sequência de Pittsburgh não é tão fácil assim: bye week, Baltimore (casa), Dallas (casa), Cleveland (fora) e Indianapolis (fora). O que era um 4-2 e liderança tranquila na divisão, pode se tornar, facilmente, em um 5-6, com Ravens e Bengals ainda na disputa.

Deve-se deixar claro que Landry Jones não é um reserva medíocre, tem talento e pode, quem sabe, vir se tornar um titular sólido na liga. Desde seus tempos em Oklahoma, Jones mostrou ter um bom braço, uma boa precisão nos passes e um football IQ acima da média. Mesmo assim, está claro que ele não é, nem de longe, um Big Ben. Nessa sequência difícil, é necessário um quarterback que saiba liderar seu ataque e tenha um fator playmaker.

Resultado de imagem para ben roethlisberger

Além de Big Ben, os Steelers terão também o desfalque de DeAngelo Williams. Apesar de ser o reserva de Bell, Williams jogou muito bem nos três jogos (os jogadores de Fantasy que falem) na ausência RB titular, que ficou fora devido a uma suspensão por violar a política antidoping da liga. Tendo uma dupla como Bell-Williams, há uma maior versatilidade, já que seria possível revezar o tempo de cada para que não cheguem aos playoffs cansados ou machucados. 

Já pelo lado dos Patriots, enfrentar quarterbacks jovens não é novidade: desde 2014, a equipe enfrentou, ao todo, onze “quarterbacks jovens”, ganhando oito desses confrontos. Honestamente, essa estatística não me surpreendeu quando a li. Bill Belichek tem um dos maiores football IQ da história da liga, principalmente na parte defensiva; a melhor maneira de vencer um quarterback inexperiente é montar uma defesa com esquemas defensivos sofisticados e complexos, que o jogador nunca deve ter visto no college. Some isso com um ataque explosivo e eficiente como o que é liderado por Tom Brady e você entenderá a razão de não ter me surpreendido com essa estatística.

Resultado de imagem para cody kessler x patriots
Cody Kessler é um dos onze quarterbacks jovens que enfrentaram os Patriots desde 2014
Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Até o momento, nenhum jogador dos Patriots foi descartado da partida. O tight end Martellus Bennett (tornozelo), wide receiver Julian Eldeman (pé) e o outside linebacker Jamie Collins (quadril) são listados como questionable, portanto podem aparecer no jogo.

O grande segredo para New England é aproveitar a medíocre defesa de Pittsburgh e, ao mesmo tempo, colocar Landry Jones em situações desconfortáveis, como em terceiras decidas para muitas jardas. Por isso que considero os Patriots como favoritos para vencer domingo, porém não me surpreenderia caso Pittsburgh consiga uma arranjar uma vitória na raça.

Em relação às ligas de fantasy, tirando os casos óbvios de Brown e Bell, não é aconselhado em apostar nos Steelers. Fitzgerald Toussaint será o reserva de Bell, mas a defesa dos Patriots é a sétima que menos cedeu pontos para running back esse ano. Landry Jones é um caso interessante: não fará um jogo de 30 pontos, mas também não te deixará muito na mão; caso seu titular esteja em bye week, escale Jones que você terá uns 15, 17 pontos na posição de quarterback.

Resultado de imagem para landry jones
Landry Jones deverá ser uma boa opção aos times de fantasy cujo quarterback está de bye week

Em compensação, apostar no ataque dos Patriots parece ser uma boa estratégia. A defesa de Pittsburgh não é mais aquela dominante de anos atrás e vem com dificuldades nos últimos anos. LeGarett Blount é uma boa opção para running back titular, enquanto James White será uma boa opção de flex; vale lembrar que a defesa dos Steelers foi a quinta que mais cedeu pontos á corredores esse ano. A grande questão é escalar ou não Bennett: listado como questionable, o risco é altíssimo de escalá-lo e ele não jogar; desse modo, caso você não tenha melhores opções na posição de tight end, coloque Bennett como aposta de altíssimo risco.

Resultado de imagem para legarrette blount
Blount (número 29) é um dos must-start dessa semana nas ligas de fantasy

Por Pedro Pacola

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta