Notícias

Sem categoria

Pré jogo: Patriots @ Broncos

colts

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Patriots e Broncos se enfrentam em uma espécie reedição da última final da conferência americana

Neste domingo (dia 18), o New England Patriots viaja até o estado do Colorado para enfrentar os Broncos no Sports Authority Field at Mile High, em Denver, pela décima quinta rodada da temporada regular da NFL. A tão esperada reedição da última final da conferência americana terá transmissão ao-vivo da ESPN a partir das 19:00, com o “Abre o Jogo”. Caso a pessoa vá acompanhar por outros meios, o confronto tem previsão para começar às 19:25, horário de Brasília.

Resultado de imagem para tom brady broncos
Último confronto entre as duas equipe foi na final da AFC temporada passada, com vitória de Denver por 20 a 18

Apesar de ser a reedição da última final da AFC, a realidade das duas equipes é bem diferente. Denver, como atual campeão da liga, esperava que faria um 2016/17 competitivo, que pelo menos estivesse na briga pelo título da AFC West até o final. Contudo, a falta de quarterback sólido que lidere o ataque e uma defesa que não é mais dominante quanto era ano passado, fez com que os Broncos ficasse bem atrás de Kansas City e Oakland na divisão.

Ainda há a possibilidade de Denver conseguir a segunda vaga de wild-card, porém precisará brigar com Miami, Houston/Tennessee (quem ficar em segundo na AFC South) e Baltimore. No entanto, depois o que vimos semana passada contra os Titans, um time que simplesmente não conseguia parar DeMarco Murray e um ataque totalmente unidimensional sem um jogo corrido decente, arrisco dizer que os Broncos não merecem ir para a pós-temporada.

Seu pass rusher e secundária continuam sensacionais, discutivelmente melhores de toda a liga, porém esse recorde de 8-5 parece falso. Um ponto importante a ser ressaltado é que ano passado também dizíamos isso, com Peyton Manning tendo que se arrastar em campo, confiando muito na defesa e no final deu certo. Times como Denver crescem em dezembro, na parte mais importante do ano, e não são fogo de palha. Esse jogo contra New England será a prova se os Broncos continuam como candidatos ao título ou não.

Indo para o outro lado da história, vejo os Patriots como favoritos para representar a AFC no Super Bowl. Depois o que vimos na última segunda-feira, um Tom Brady motivado (lembrou Ray Lewis em seus tempos de Ravens até), eficiente, em uma espécie de missão para vingar sua suspensão de quatro jogos, penso que a questão a ser discutida é quem enfrentará New England na final da conferência.

O mais incrível dessa temporada de Brady é ver sua armas a disposição. Até o momento, são 22 TDs, apenas duas interceptações, 2876 jardas em nove jogos disputados. TB 12 conseguiu tais números lançando para Chris Hogan, Julian Eldeman, Malcolm Mitchell, Martellus Bennett e Robin Gronkowski machucados.

Resultado de imagem para patriots
Depois de mais uma atuação de gala contra Baltimore, Brady provou o motivo de ser um forte candidato ao prêmio de MVP

Como resposta poderia ser argumentado que Brady tem LeGarrette Blount, primeira vez em muito tempo que New England tem um jogo corrido consistente. Válido até certo ponto porque o ex-RB de Oregon não é um Le’Veon Bell ou Ezekiel Elliott, caras que conseguem carregar o piano o dia todo. Blount é mais um jogador bom, muito útil nas ligas de fantasy por sinal, mas que serve apenas para manter seu jogo terrestre ativo, não tornando seu ataque totalmente unidimensional.

Esse é justamente o problema para Denver. Trevor Siemian é apenas um quarterback medíocre que teve a sorte de assumir o posto de titular pela incompetência de seus concorrentes. Ele possui bons números por causa de C.J. Anderson, justamente a válvula de escape para o ataque. Quando Anderson se machucou, a caída de produção ofensiva dos Broncos foi quase instantânea.

A prova disso é que Siemian lançou para mais de 300 jardas contra Tennessee e o ataque anotou dez pontos apenas. O jogo corrido foi tão inexpressivo que Justin Forsett, jogador que assinou com o time naquela mesma semana, foi o cara com mais corridas com seis no total.

Resultado de imagem para tom brady broncos
Siemian contra Tennesse semana passada

Desse modo, vejo os Patriots como favoritos para ganhar domingo. Não será uma lavada, até porque Denver sabe usar ao seu favor o mando de casa, porém a grande questão será arrumar o jogo terrestre, tanto no ataque quanto na defesa. Como um dos maiores chavões do futebol americano, os Broncos precisarão controlar o relógio e deixar Brady no banco caso queiram ganhar domingo. Os atuais campeões ainda possuem uma certa vantagem na disputa da última vaga de wild-card, porém uma vitória seria mais do que necessária para garantir uma classificação sem problemas nem sustos.

De qualquer maneira, será uma partida bem competitiva, talvez a mais interessante dessa rodada.

Por Pedro Pacola

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site.
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta