Notícias

Sem categoria

Pré-Jogo NFL: Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma vitória dos Steelers pode colocar a equipe nos playoffs da NFL

O Natal vai ser intenso quando Pittsburgh Steelers (9v-5d) e Baltimore Ravens (8v-6d), entrarem no gramado do Heinz Field. O jogo começa às 19:30, horário de Brasília, em duelo válido pela semana 16 da NFL.

Uma vitória de Pittsburgh dá o título da AFC North para a equipe. que ainda se garante nos playoffs. Agora, se os Ravens saírem vencedores, eles tomam a liderança da divisão e passam a ter a vantagem do empate, por terem derrotado os Steelers nos dois jogos do ano. É vida ou morte para ambos, o que dará um tempero muito especial para esse grande duelo.

Pittsburgh Steelers:

A química do trio Roethlisberger, Brown e Bell é um dos pontos fortes da equipe da Pensilvânia nesta temporada (FOTOS: Gene J. Puskar/AP

Com o time completo e jogando o que era esperado, pelo plantel que tem, desde o início da temporada, os Steelers vêm como favoritos. O ponto forte da equipe está no ataque potente e diversificado. Com o quarterback de alto nível Ben Roethlisberger, somado a velocidade e a boa fase do wide reciever Antonio Brown e o dinamismo do running back Le’Veon Bell ampliam e muito a variedade de jogadas.

Os Steelers conseguem chegar a end zone de várias formas. Seja correndo com a bola e usando passes curtos, ou adotando um jogo aéreo agressivo com muitos passes de média e longa distância, a linha ofensiva da equipe confunde a defesa adversária, deixando qualquer coordenador defensivo desorientado.

Mas engana-se que pensa que o Pittsburgh Steelers só vive do ataque poderoso que tem. A defesa dos Steelers vem jogando bem e conta com muitos jogadores jovens se destacando e mostrando serviço, como o linebacker Ryan Shazier, de 24 anos, e o defensive end Stephon Tuitt, de 23.

Pontos para vitória:

Ataque: Antonio Brown correndo contra uma linha secundária que vem vacilando nas últimas semanas;

Defesa: Force o Ravens a correr.

Baltimore Ravens:

Mesmo inconstante, Joe Flacco ainda é uma das grandes esperanças dos Ravens. (FOTO: Tommy Gilligan-USA TODAY Sports)

Se a fase em Pittsburgh é boa, o mesmo não pode ser tido em Baltimore. O time é um dos mais inconsistentes da NFL. Começou a temporada ganhando três partidas seguidas, depois perdeu quatro consecutivas. São oito vitórias e seis derrotas ao longa temporada.

O ataque é um bom exemplo dessa inconstância. Jogando bem algumas partidas e produzindo pouco em outras, o destaque da equipe é o quarterback Joe Flacco, que não está nem entre os 10 melhores da NFL. Além dele, o Mike Wallace parece ter ressurgido das cinzas, após uma temporada invisível em Minnesota. As boas atuações do wide reciever tem salvado os Ravens de uma temporada ainda pior.

Nem a defesa, que sempre foi o ponto mais forte de Baltimore, tem se saído bem nessa temporada. Apesar das boas atuações dos postulantes ao hall da fama Eric Weddle e Terrell Suggs, a linha defensiva dos Ravens vem sofrendo muito, especialmente na questão de parar a corrida.

Pontos para vitória:

Ataque: Jogo corrido funcionando bem o suficiente para aliviar o quarterback Flacco e permitir mais jogadas de play-action;

Defesa: Neutralizar o jogo corrido de Le’Veon Bell e limitar o Antonio Brown

Opinião do escritor:

Se os Steelers vencerem, ajudam o Miami Dolphins nos playoffs, então eu espero uma vitória do time de Pittsburgh. De qualquer forma, é o time mais temido da NFL e um dos favoritos a chegar ao Super Bowl, se continuar jogando como está. Le’Veon Bell vai correr para mais de 100 jardas e o Antonio Brown vai receber para mais de 100 jardas.

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta