Notícias

Futebol Internacional

Conheça os “novatos” da próxima edição da Libertadores

Lucas Lima

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Copa Libertadores da América terá onze novatos em 2017

O futebol sul-americano conheceu nesta semana os grupos do torneio mais importante da América, e ele já é de longe um dos campeonatos mais aguardados, difíceis e interessantes que o fã de futebol poderá acompanhar ano que vem.

Mas será que os torcedores brasileiros conhecem todos os times que vão jogar esse torneio e provavelmente algum deles estão no grupo do seu time de coração? Agora vamos aprofundar nos novatos clubes que pretendem roubar a cena nesta próxima edição que já tem início em janeiro.

ARGENTINA

– Godoy Cruz (4° colocado do campeonato argentino)

No grupo do Atlético MG, o orgulho de Mendonza pretende se reorganizar para sua terceira participação na história da Libertadores, os “Tombas” são bastante fortes em casa, têm sua fiel torcida que costuma lotar os jogos e venceram nessa temporada 17 dos 34 jogos em casa, com 40 mil de capacidade o godoy cruz pode fazer um verdadeiro caldeirão em casa nessa Libertadores e atrapalhar a vida do galo e Libertad do Paraguai.

– Atlético Tucumán (5° colocado do campeonato argentino)

Outro novato argentino, estava na segunda divisão até meados de 2008-09, o Atlético Tucumán entra ainda na Pré Libertadores, onde terá de superar o El Nacional-EQU. O clube argentino de 114 anos tem apeas 3 participações na elite argentina e busca chegar a fase de grupos e para alcançar tal feito e continuar fazendo história, o clube conta com um plantel bem aos “Trancos e Barrancos”, conseguiu a última vaga para o torneio e terá de fazer seu papel de casa para ir com vantagem ao Equador, para dar sequência ao seu planejamento de continuar surpreendendo a Argentina e quem sabe toda a América.

Bolívia

– Sport Boys (Campeão boliviano)

Outro adversário do Galo, agora o boliviano Sport Boys ficou famoso por ser o “Rei do Empate em 2016”, campeã do nacional na última temporada o clube chega a sua primeira Libertadores da América, e de cara em um grupo complicado onde não está entre os favoritos, o clube em 46 jogos empatou 19 vezes, tal feito serve de alerta para os rivais que pretendem vencer em casa, passar pelo Sport Boys promete dar trabalho.

Chile

– Deportes Iquique (Vice-Campeão Chileno)

Clube Vice campeão Chileno chega com moral para a Libertadores, adversário do Grêmio no grupo 8, o Deportes Iquique em sua segunda participação na competição busca surpreender os rivais dentro de seus domínios, o clube lutou para ter o Estádio El Cavancha disponível para essa edição, e jogar lá requer no mínimo muita atenção pois o clube costuma fazer seus deveres de casa. Uma equipe de pequeno porte, com jogadores que jogam em conjunto, um futebol operário e de bastante força física pretende por água no chopp de seus adversários que acharão ter vida fácil.

Equador

-El Nacional (melhor pontuador de 2016)

O El Nacional não está garantido na fase de grupos ainda, terá de superar o Atlético Tucumán nas preliminares, porém os equatorianos já tiveram seus minutos de fama na Libertadores, no caso em 1995, onde venceram o Palmeiras por 1-0, nos últimos anos o clube se via longe da competição, conseguiu a vaga por ser o melhor pontuador do ano e com isso o direito de duelar com outro rival por uma vaga, o clube já se reforçou e conta com um artilheiro, trata-se de Padilla jogador vindo do Indepediente e anotou 17 gols na última temporada.

Paraguai

-Deportivo Capiatá ( 2° melhor pontuador de 2016)

O “novato dos novatos”, clube paraguaio que foi fundado em 2008 tem apenas 8 anos de história e já alcançou uma façanha invejável de estar na Libertadores da América, porém ainda terá de passar pelas preliminares também, enfrenta o venezuelano Deportivo Táchira. Clube de apenas 4 participações no nacional promete ser uma pedra no sapato de quem cruzar seu caminho em busca de fazer mais história e crescer no cenário do futebol.

Perú

Melgar (Vice-Campeão peruano)

O Melgar tem apenas 3 participações em Libertadores da América, porém o clube não é tão pequeno quanto a maioria pensa ser, o clube manda seus jogos em Arequipa e conta com 50 mil pessoas lotando e fazendo os rivais pensarem duas vezes antes de acharem ter vida fácil, o clube conta com jogadores novos e talentosos, e planejam chegar quem sabe pela primeira vez na fase mata-mata, porém caiu em um grupo nada fácil onde terá pela frente River Plate-ARG, Emelec-EQU e Indepediente Medellín-COL.

-Deportivo Municipal (4° colocado peruano)

4 vezes campeão peruano, porém não está entre os mais famosos da Libertadores, clube já tem seu respeito dentro de seu País, agora busca ser reconhecido internacionalmente, teve seu auge nos anos 40, busca a volta depois de muito tempo novos ares para se consolidar no torneio mais importante da América.

Uruguai

-Cerro (Melhor pontuador do Uruguaio)

O clube uruguaio participou apenas 2 vezes da competição ao longo de seus 94 anos, o clube sequer já venceu um nacional, porém tem 4 títulos da segunda divisão, sua última participação foi em 2012, depois de 5 anos voltará a sonhar com a possibilidade de surpreender e chegar longe na competição, mas terá de passar do Unión Espanhola-CHI para entrar na fase de grupos.

Venezuela

-Zulia (Vice-Campeão venezuelano)

Este clube certamente seja o mais desconhecido da Libertadores 2017, porém alguns dados já impressionam, pois o clube foi fundado somente em 2015, e em sua primeira participação já se consagrou Vice-Campeão venezuelano, perdendo para o Zamora o título, com orçamento limitado mas com resultados acima do esperado, quem  ousa dizer que o Zulia está de passagem pela Libertadores? Nessa competição onde a zebra gosta de aparecer, clubes que vão cruzar o caminho do Zulia como o Grêmio, por exemplo, deverão ir com sinal de alerta, pois o Zulia surpreendeu na sua primeira participação no nacional, com menos de 2 anos de existência quem sabe eles surpreendam a América.

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
suporte (1993 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta