Notícias

Futebol Internacional

O bom filho a casa torna: Mario Götze está de volta ao Borussia

Santos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após ser chamado de Judas pelos torcedores, Götze volta ao BVB

Três anos após ter trocado o Borussia Dortmund pelo rival Bayern de Munique, Mario Götze está de volta ao time onde começou como profissional. O Dortmund anunciou a contratação do meia-atacante nesta quinta-feira. Ele assinará um contrato por quatro temporadas e, segundo o jornal alemão “Bild”, foi comprado por 28 milhões de euros (cerca de 97 milhões de reais. Lembrando que ele foi comprado pelo Bayern por 105 milhões de reais).

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

– Quando eu troquei o Borussia pelo Bayern, em 2013, foi uma decisão consciente, que eu não me arrependeria hoje. Três anos depois, com 24 anos, eu vejo com diferentes olhos esta decisão. Posso entender bem que muitos fãs podem não ter entendido minha decisão. Eu nem mesmo a teria tomado hoje. Quando eu voltar para casa, quero tentar convencer a todos, especialmente aqueles que não me receberem com os braços abertos, com minha performance. Meu objetivo é jogar de novo o meu melhor futebol. Para todos nós, para o clube e a torcida do Borussia Dortmund – disse Götze ao site oficial do clube.

Götze
Mario Götze atuando pelo Bayern contra o Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)

Agora, o jogador de 24 anos terá de reconquistar a confiança da torcida aurinegra, já que parte dela não queria o seu retorno ao time. Com o Dortmund, Götze conquistou o bicampeonato da Bundesliga e disputou a final da Champions League de 2012/2013.

Mesmo com desconfianças, Götze chega como uma das esperanças do clube aurinegro após a perda de Mkhitaryan, Hummels e Gundogan. O meia, por sua vez, opta pelo retorno ao clube onde foi formado para tentar reencontrar seu melhor futebol.  Na temporada passada acabou perdendo o pouco espaço que tinha no elenco: enquanto fez 45 e 48 jogos em 2013/14 e 2014/15, respectivamente, em 2015/16 atuou em 21 partidas – sendo titular em apenas 14 delas.

– Estou, pessoalmente, muito feliz que Mario tenha decidido voltar ao Borussia Dortmund. Desde sua partida em 2013, sempre esperei que ele um dia voltaria para nós – disse o diretor geral do clube, Hans-Joachim Watzke.

Götze
Torcida do Borussia Dortmund protesta contra Gotze (Foto: AFP)

Nas três temporadas ao serviço dos bávaros, Götze conquistou três títulos de campeão alemão e duas Taças da Alemanha, além de um Mundial de Clubes e uma Supertaça Europeia.

Além de Mario Götze, Borussia Dortmund fez mais seis contratações para a próxima época, são eles: Raphaël Guerreiro (ex-Lorient), do dinamarquês Emre Mor (ex-Nordsjaelland), dos espanhóis Marc Bartra (ex-FC Barcelona) e Mikel Merino (ex-Osasuna) e do francês Ousmane Dembelé (ex-Rennes).

Gustavo
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Possidonio (261 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta