Barça e Real têm pedreiras nas quartas da Uefa Champions League

 Barça e Real têm pedreiras nas quartas da Uefa Champions League

Foto: UEFA

Espanha é o único país com três representantes entre os oito clubes que seguem na briga pelo título da UEFA Champions League

Foi realizado o sorteio das fases finais da UEFA Champions League 2023/2024, a Liga dos Campeões da Europa, que tem oito clubes na briga pelo título, nesta sexta-feira (15), na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, na Suíça, sede da UEFA.

São três espanhóis (Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona), dois ingleses (Manchester City e o Arsenal), dois alemães (Bayern de Munique e Borussia Dortmund) e um francês (PSG).

Atual campeão e único com 100% de aproveitamento na competição continental (oito vitórias), com 24 gols marcados e e nove sofridos, o Manchester City vai encarar o outro invicto, o Real Madrid, maior vencedor na história do torneio (14 taças) e que tinha sete triunfos em sete partidas, até empatar em casa no duelo de volta das oitavas. São 18 gols marcados e oito sofridos.

O duelo já pode ser considerado um clássico moderno da Uefa Champions League. Os dois clubes se enfrentarão pelas quartas de final, no que será a terceira edição consecutiva em que se encontram no mata-mata. Na temporada 2021/2022, o Real levou a melhor, na semifinal. Na temporada passada, o City deu o troco, na mesma etapa. Em ambos os casos, os dois terminaram com o título.

Na outra perna da chave, o Bayern de Munique, dono da terceira melhor campanha, vai encarar o Arsenal, quinto melhor. Do outro lado, os confrontos são Atlético de Madrid (quarto melhor) x Borussia Dortmund (sétimo) e Barcelona (sexto) x PSG (oitavo).

Quem chegar à final pelo lado esquerdo (Borussia, Atlético, PSG ou Barcelona) será considerado o mandante da decisão. A questão se deve à ordenação das chamadas e cores de uniforme. A decisão desta temporada voltará a ser sediada no tradicional Wembley Stadium, em Londres, no dia 1 de junho.

Site: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply