Notícias

Futebol Internacional

Decepção, supresas e zebras: 1ª rodada da Copa do Mundo FIFA 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Copa do Mundo começou do jeito que o torcedor gosta, cheia de emoção e bastante equilíbrio

5 dias de primeira rodada e se viu bastante equilíbrio entre as equipes. Os principais favoritos Espanha, Brasil, Alemanha e Argentina não conseguiram vencer na estreia. O único favorito a vencer foi a seleção francesa com ajuda do assistente de vídeo.

O principal destaque

O principal destaque da primeira roda foi a Seleção Russa. Os donos da casa chegaram a Copa do Mundo FIFA 2018 bastante desanimado. Nos 7 amistosos antes da Copa foram 4 derrotas e 3 empates e o treinador russo chegara questionado. Mas para a alegria de Vladimir Putin e toda a nação russa, impiedosos 5 a 0 trouxe de volta o sorriso aos futebolistas russos.

Game feed photo

O grande destaque da partida foi o meia do Villareal Cheryshev. Cheryshev agora artilheiro junto de Ronaldo (Contando o gol da segunda rodada), destruiu na primeira partida após entrar no lugar do machucado Dzagoev. Golovin foi outro jogador a ser destacado na primeira partida, o camisa 17 russo dominou e fez até gol de falta.

 

A principal decepção

Game feed photo

A principal decepção da primeira rodada foi a aparição de Messi e da Argentina. Um dos melhores jogadores do mundo, o meia Lionel Messi teve fraca atuação diante da Islândia. O jogador do Barcelona chegou a perder um pênalti no segundo tempo e não conseguiu furar a muralha islandesa.

A Argentina enfrenta agora a Croácia que teve atuação convincente contra a Seleção nigeriana e venceu por 2 a 0. Um jogador que pode ser um fator diferente para os “Hermanos” é Paulo Dybala que nem chegou entrar na primeira partida.

A surpresa

Game feed photo

Antes de jogo ninguém esperava o resultado entre México e Alemanha, mas depois que a bola rolou a justiça acabou sendo feita. Com muito impeto e vontade de começo a fim, a seleção mexicana derrotou a atual campeã do mundo Alemanha por 1 a 0 com gol de Lozano.

A seleção alemã não conseguiu furar a forte defesa mexicana, que teve aparição no segundo tempo de Rafa Marquez (Aquele!) que disputa a sua quinta Copa do Mundo.

O México é líder do grupo F ao lado da Suécia, os suecos derrotaram a Coreia do Sul por 1 a 0.

Pior desempenho individual

Game feed photo

O pior desempenho individual ficou apenas três minutos em campo. Claudio Sanchéz cometeu um pênalti infantil aos 3 minutos do primeiro tempo, ainda foi expulso, deixando assim a Seleção Colombiana com um a menos durante toda a partida.

Mal fisicamente e sem conseguir impedir o Japão, a seleção colombiana foi derrotada por 2 a 1. Os gols foram de Kagawa e Osako para o Japão, Quinteros marcou um belo gol de falta para a Colômbia.

Melhor desempenho individualGame feed photo

Ele não é o melhor jogador do mundo atoa, Cristiano Ronaldo foi decisivo no empate entre Espanha e Portugal. O jogador que parece atuar sozinho numa seleção do tamanho de Portugal, teve atuação impressionante, marcou um hat-trick com um gol de falta aos 44 do segundo tempo. Cristiano Ronaldo ainda se pôs na artilharia da Copa do Mundo na primeira rodada, em um jogo ele fez a quantidade de gols que tinha feito nas outras três copas que disputou.

Ronaldo também sofreu o pênalti no primeiro gol de Portugal. A atuação dele foi mais impressionante por ter sido contra uma das principais favoritas a Espanha.

Após o terceiro gol ele fez referências a um bode, em inglês GOAT. Palavra essa que também pode significar Greatest of all time, será se Ronaldo realmente é o maior de todos os tempos?

Melhor jogo

Game feed photo

Espanha e Portugal fizeram a melhor partida da primeira rodada da Copa do Mundo. O clássico ibérico foi repleto de emoções de inicio ao fim.

A Seleção Espanhola contou com gols de Diego Costa e um de Nacho, enquanto Portugal teve Ronaldo como autor exclusivos dos gols. As seleções ficam atrás do Irã que venceu o Marrocos por 1 a 0 na primeira rodada.

Pior jogo

O pior jogo da primeira rodada foi entre Costa Rica e Sérvia. A pálida Costa Rica que teve Bryan Ruíz em tarde horrível, e Campbell fora de forma, não conseguiu sequer assustar a Sérvia que só conseguiu fazer o gol após cobrança de Kolarov.

Game feed photo

A Sérvia que está no grupo do Brasil,  conta com jogadores interessantes como Tadic, Savic e Kolarov, mas teve ruim atuação e foi salva por seu bom lateral esquerdo Kolarov. A Costa Rica precisará jogar muito melhor se quiser assustar a Seleção Brasileira na primeira rodada.

O Golaço

Denis Cheryshev marcou o golaço da primeira rodada de Copa do Mundo. Com estilo o camisa 6 da seleção russa fez o quarto gol da partida contra a Árabia Saudita num petardo de trivela.

O jogador teve atuação de gala, na qual diz ele ser a melhor atuação de sua carreira. A seleção Russa é a lider do grupo.

Imagem da rodada:

Estatisticas:

Artilheiros: Cheryshev (2 jogos), Ronaldo 3 gols.

Assistências: Golovin, 2 passes para gol.

Melhor ataque: Russia ( 5 gols na primeira partida)

Jogo com Mais gols: Espanha x Portugal 6 gols.

Melhor desempenho: Ronaldo

Pior desempenho: Claudio Sanchez

Mais passes chaves: De Bruyne

Imagens: Reuters

Seleção da Rodada: Ochoa, Mario Fernandes, Gimenez, Moreno, Kolarov, Shibasaki, Halfreosson, Cheryshev, Golovin, Ronaldo, Lukaku.

Clique na imagem para acessar o site

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva (298 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta