Notícias

Futebol Internacional

Decepção, supresas e zebras: 1ª rodada da Copa do Mundo FIFA 2018

tag_reuters.com,2018_newsml_RC15A9E1F2E0_729374664_768x432

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Copa do Mundo começou do jeito que o torcedor gosta, cheia de emoção e bastante equilíbrio

5 dias de primeira rodada e se viu bastante equilíbrio entre as equipes. Os principais favoritos Espanha, Brasil, Alemanha e Argentina não conseguiram vencer na estreia. O único favorito a vencer foi a seleção francesa com ajuda do assistente de vídeo.

O principal destaque

O principal destaque da primeira roda foi a Seleção Russa. Os donos da casa chegaram a Copa do Mundo FIFA 2018 bastante desanimado. Nos 7 amistosos antes da Copa foram 4 derrotas e 3 empates e o treinador russo chegara questionado. Mas para a alegria de Vladimir Putin e toda a nação russa, impiedosos 5 a 0 trouxe de volta o sorriso aos futebolistas russos.

Game feed photo

O grande destaque da partida foi o meia do Villareal Cheryshev. Cheryshev agora artilheiro junto de Ronaldo (Contando o gol da segunda rodada), destruiu na primeira partida após entrar no lugar do machucado Dzagoev. Golovin foi outro jogador a ser destacado na primeira partida, o camisa 17 russo dominou e fez até gol de falta.

 

A principal decepção

Game feed photo

A principal decepção da primeira rodada foi a aparição de Messi e da Argentina. Um dos melhores jogadores do mundo, o meia Lionel Messi teve fraca atuação diante da Islândia. O jogador do Barcelona chegou a perder um pênalti no segundo tempo e não conseguiu furar a muralha islandesa.

A Argentina enfrenta agora a Croácia que teve atuação convincente contra a Seleção nigeriana e venceu por 2 a 0. Um jogador que pode ser um fator diferente para os “Hermanos” é Paulo Dybala que nem chegou entrar na primeira partida.

A surpresa

Game feed photo

Antes de jogo ninguém esperava o resultado entre México e Alemanha, mas depois que a bola rolou a justiça acabou sendo feita. Com muito impeto e vontade de começo a fim, a seleção mexicana derrotou a atual campeã do mundo Alemanha por 1 a 0 com gol de Lozano.

A seleção alemã não conseguiu furar a forte defesa mexicana, que teve aparição no segundo tempo de Rafa Marquez (Aquele!) que disputa a sua quinta Copa do Mundo.

O México é líder do grupo F ao lado da Suécia, os suecos derrotaram a Coreia do Sul por 1 a 0.

Pior desempenho individual

Game feed photo

O pior desempenho individual ficou apenas três minutos em campo. Claudio Sanchéz cometeu um pênalti infantil aos 3 minutos do primeiro tempo, ainda foi expulso, deixando assim a Seleção Colombiana com um a menos durante toda a partida.

Mal fisicamente e sem conseguir impedir o Japão, a seleção colombiana foi derrotada por 2 a 1. Os gols foram de Kagawa e Osako para o Japão, Quinteros marcou um belo gol de falta para a Colômbia.

Melhor desempenho individualGame feed photo

Ele não é o melhor jogador do mundo atoa, Cristiano Ronaldo foi decisivo no empate entre Espanha e Portugal. O jogador que parece atuar sozinho numa seleção do tamanho de Portugal, teve atuação impressionante, marcou um hat-trick com um gol de falta aos 44 do segundo tempo. Cristiano Ronaldo ainda se pôs na artilharia da Copa do Mundo na primeira rodada, em um jogo ele fez a quantidade de gols que tinha feito nas outras três copas que disputou.

Ronaldo também sofreu o pênalti no primeiro gol de Portugal. A atuação dele foi mais impressionante por ter sido contra uma das principais favoritas a Espanha.

Após o terceiro gol ele fez referências a um bode, em inglês GOAT. Palavra essa que também pode significar Greatest of all time, será se Ronaldo realmente é o maior de todos os tempos?

Melhor jogo

Game feed photo

Espanha e Portugal fizeram a melhor partida da primeira rodada da Copa do Mundo. O clássico ibérico foi repleto de emoções de inicio ao fim.

A Seleção Espanhola contou com gols de Diego Costa e um de Nacho, enquanto Portugal teve Ronaldo como autor exclusivos dos gols. As seleções ficam atrás do Irã que venceu o Marrocos por 1 a 0 na primeira rodada.

Pior jogo

O pior jogo da primeira rodada foi entre Costa Rica e Sérvia. A pálida Costa Rica que teve Bryan Ruíz em tarde horrível, e Campbell fora de forma, não conseguiu sequer assustar a Sérvia que só conseguiu fazer o gol após cobrança de Kolarov.

Game feed photo

A Sérvia que está no grupo do Brasil,  conta com jogadores interessantes como Tadic, Savic e Kolarov, mas teve ruim atuação e foi salva por seu bom lateral esquerdo Kolarov. A Costa Rica precisará jogar muito melhor se quiser assustar a Seleção Brasileira na primeira rodada.

O Golaço

Denis Cheryshev marcou o golaço da primeira rodada de Copa do Mundo. Com estilo o camisa 6 da seleção russa fez o quarto gol da partida contra a Árabia Saudita num petardo de trivela.

O jogador teve atuação de gala, na qual diz ele ser a melhor atuação de sua carreira. A seleção Russa é a lider do grupo.

Imagem da rodada:

Estatisticas:

Artilheiros: Cheryshev (2 jogos), Ronaldo 3 gols.

Assistências: Golovin, 2 passes para gol.

Melhor ataque: Russia ( 5 gols na primeira partida)

Jogo com Mais gols: Espanha x Portugal 6 gols.

Melhor desempenho: Ronaldo

Pior desempenho: Claudio Sanchez

Mais passes chaves: De Bruyne

Imagens: Reuters

Seleção da Rodada: Ochoa, Mario Fernandes, Gimenez, Moreno, Kolarov, Shibasaki, Halfreosson, Cheryshev, Golovin, Ronaldo, Lukaku.

Clique na imagem para acessar o site

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva (385 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta