Notícias

Sem categoria

Um grego maluco e um letão sedutor causando impacto na NBA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após começos de temporada fantásticos Antetokounmpo e Porzingis lideram seus times na NBA

Ao começo de toda temporada da NBA é comum se perguntar: quem será o próximo MVP? Então, surgem nomes óbvios como: LeBron James, Kevin Durant, James Harden, Russell Westbrook, dentre outros. Mas o que estamos vendo nesse início de temporada são dois jovens europeus roubando a cena.

Giannis Antetokounmpo (greek freak ou grego maluco) e o letão Kristaps Porzingis são eles. Não que todos os primeiros citados não estejam fazendo boa temporada. Harden e LeBron já tiveram jogos com mais de cinquenta pontos, por exemplo. Mas Antetokounmpo e Porzingis estão sendo muito dominantes, os dois lideram a NBA em média de pontos por jogo. O grego tem 31 ppj e o letão tem 30.2 ppj, sem contar que greek freak ainda pega 9.9 rpj, enquanto o letão tem média de 7.8 rpj. Ainda vale ressaltar que os dois são ótimos defensores. Porzingis distribui 2.2 tocos por jogo e Antetokounmpo 1.4.

Porzingis - NBA

Além dos pontos e rebotes, o Porzingão da Massa também se destaca pelos tocos. Créditos na imagem

Os dois não tem só o fato de serem jovens e europeus como coincidência. Ambos são jogadores versáteis, podendo atuar em mais de uma posição. Apesar disso, o que chama mais a atenção é que ambos chegaram a NBA sem muita expectativa. Sem nunca terem jogado na NCAA, vieram como desconhecidos e com desconfiança por parte de suas torcidas. Antetokounmpo foi a 15ª escolha do Draft de 2013 pelo Bucks. Já Porzingis, apesar de ter sido a quarta escolha do Draft de 2015, pelo New York Knicks, chegou a ser vaiado pela torcida presente no evento após ser selecionado. Aos poucos os dois foram espantando a desconfiança da torcida com grandes atuações, e hoje ambos são de longe os melhores jogadores de seus times.

A personalidade e o futuro de ambos na liga

O que podemos dizer que eles têm de diferente é a personalidade. O grego parece ser um cara mais pacato, inclusive já deu uma declaração de que prefere jogar em uma cidade menos popular como Milwalkee do que em grandes centros, como Los Angeles e Nova York. Por outro lado, o letão parece ter uma personalidade mais forte, já chegou a pedir para ser trocado para um time em que ele poderia ter mais chances de brigar por título.

Bucks - NBA

O “grego maluco” tem sido o grande destaque deste Bucks promissor. Créditos na imagem

Claro que para uma temporada com muitos jogos a serem disputados ainda, é muito cedo afirmar que Antetokounmpo será “MVP” (Jogador Mais Valioso) ou que Porzingis será “MIP” (Jogador Que Mais Evoluiu). Ou também, que os dois vão manter os números que estão tendo durante toda a temporada. Mas o fato é que ambos estão tendo um começo fantástico e que, sem dúvidas, iremos ver e falar muito dos dois nos próximos jogos e, principalmente, nas próximas temporadas. Afinal, ambos com 22 anos e talento de sobra tem tudo para continuarem evoluindo e causando impacto na NBA.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Pedro Luz (140 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Um grego maluco e um letão sedutor causando impacto na NBA

Deixe uma resposta