Notícias

Futebol Internacional

Craque belga defende Neymar de críticas

Neymar Hazard

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Craque belga sai em defesa de Neymar e diz que críticas na Copa foram “totalmente inapropriadas”

Em entrevista ao jornal belga HLN na última semana, o capitão da Bélgica, Eden Hazard, saiu em defesa do capitão da Seleção Brasileira, Neymar Jr.

Em suas declarações, lembrou que o camisa 10 brasileiro sofreu uma lesão delicada momentos antes da Copa e que estava levando um país inteiro nas costas, com uma pressão enorme da mídia.

“Totalmente inadequado”, disse Hazard sobre as criticas da imprensa a Neymar durante a Copa.

“Neymar sofreu uma lesão dois meses antes do Campeonato Mundial, como aconteceu comigo em junho de 2017 – com uma diferença entre o tornozelo e o pé. Ele ficou fora por um mês e meio”, afirmou o jogador do Chelsea.

Neymar
Neymar sofreu uma lesão pouco antes da Copa do Mundo (Imagem: GETTY)

O craque belga está certo, Neymar sofreu uma fissura no 5º metatarso do pé direito em um jogo diante do Olympique de Marseille, no dia 25 de fevereiro – cerca de três meses e meio antes da abertura da Copa do Mundo.

O brasileiro perdeu todo o resto da temporada pelo PSG e só voltou a jogar nos amistosos preparatórios para a Copa pela Seleção Brasileira.

“Posso garantir que o corpo não está imediatamente pronto para o melhor desempenho novamente. No entanto, na Rússia, toda a responsabilidade chegou a seus ombros”, continuou o meia belga.

“Ele tinha que ser a estrela do torneio, ele teve que levar o Brasil ao título mundial, teve que driblar e toda a mídia espiou”, Hazard lembra da pressão sofrida por Neymar durante a competição na Rússia.

“Além disso, eu conheço Neymar: ele também quer entregar algo ao público. Então você não pode criticar alguém assim que nem jogou uma Copa do Mundo ruim ”, finalizou.

Neymar e Hazard se enfrentaram na Copa do Mundo, já que a Bélgica eliminou o Brasil nas quartas de finais, vencendo por 2 a 1.

Eden Hazard
Hazard saiu vitorioso no duelo com Neymar (Imagem: GETTY)

Perguntado sobre estar satisfeito com o desempenho belga no torneio, o capitão da equipe disse que não se arrepende de ter ganho da Inglaterra na fase de grupos – jogo que colocou os Diabos Vermelhos no chave mais difícil do mata-mata.

“É claro que não”, disse ele quando perguntado o que aconteceria se a Bélgica tivesse perdido para a Inglaterra na fase de grupos.

“Se tivéssemos perdido aquela partida contra a Inglaterra, nunca teríamos jogado contra o Brasil”, completou.

Ambos os jogadores foram fortemente especulados em possíveis idas para o Real Madrid na última janela de transferências. Entretanto, as transações não ocorreram e os dois atletas fazem um grande começo de temporada pelas suas respectivas equipes.

Imagem destaque: JOHN SIBLEY (REUTERS)

 

Iaco Lopes (281 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta