Notícias

Futebol Internacional

Buffon chega ao PSG: “Acho que há condições de me aperfeiçoar como jogador e como pessoa”

Buffon-é-apresentado-pelo-PSG

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em meio a muitos rumores, algo concreto no PSG: Gianluigi Buffon foi apresentado nesta segunda-feira no clube francês

A tarde da segunda-feira (09) em Paris foi bastante movimentada em função da chegada de uma figura emblemática. Buffonex-goleiro da Juventus-Itália, chegou ao Paris Saint-German pensando em evoluir como jogador em uma nova etapa da sua vida. O goleiro havia sido anunciado na última sexta-feira e chega a custo zero.

Enquanto todos esperavam uma aposentadoria, o ídolo da Juventus e da Itália fechou um ciclo de 17 anos defendendo a meta da Vecchia Signora quando foi anunciado no PSG. Apesar de parecer pouco tempo, o goleiro acredita que o contrato de um ano servirá para evoluir.

“Tenho muito a dar ao futebol, quero provar que ainda sou grande. Aceitei o PSG de bom grado porque acho que há condições de me aperfeiçoar como jogador e como pessoa.”

CONQUISTAS:

Desde 1995 como profissional, o goleiro de 40 anos conquistou três títulos pelo Parma, 18 defendendo a Juventus e uma Copa do Mundo com seleção italiana em 2006. Falando em CopaBuffon falou sobre seus novo companheiro de clube, Matuidi, que jogou com ele na Itália:

“Blaise é uma pessoa especial e a empatia entre nós é muito forte. Ele me encorajou a vir aqui: ‘Gigi, Paris precisa de um jogador como você e você vai se divertir muito naquele vestiário e com essa companhia’ e eu o escutei.”

Além de MatuidiBuffon citou Neymar e emendou um palpite sobre Bélgica França:

“Todos nós temos momentos felizes ou difíceis. São fases, que se você enfrentá-las da maneira correta elas fazem você melhorar muito. Neymar pode retornar com raiva competitiva e desejo de vingança após a decepção na Rússia. O PSG se beneficiará disso. Eu acho que a França chegará à final da Copa do Mundo, pois tem um excelente talento.”

Para fechar, Buffon explicou que não chega ao clube francês visando apenas vencer a Champions League, título inédito para ambas as partes.

“Eu estava planejando outro tipo de futuro, mas senti que ainda tinha algo importante para dar. Seria loucura pensar apenas na Liga dos Campeões e aqui não estamos loucos. Acho que posso ajudar a garantir que o PSG cresça”.

*La Gazzetta Dello Sport

Vitória Corrêa (56 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta