Notícias

Seleção Brasileira

Brasil vence Camarões em último jogo do ano

Richarlison comemora o único gol do amistoso contra Camarões. ALEX PANTLING (GETTY IMAGES)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Richarlison comemora o único gol do amistoso contra Camarões. Crédito: Alex Pantling (Getty Images)

Com gol de Richarlisson e uma má partida, Brasil vence Camarões em último jogo da seleção de 2018

Nesta terça-feira (20) o Brasil enfrentou o Camarões no estádio de Milton Keynes, em Buckinghamshire, na Inglaterra. A partida foi a última do ano para a seleção brasileira, que levou a melhor vencendo por 1 a 0. Com o resultado, o Brasil conclui 2018 somando 13 vitórias, um empate e uma derrota (contra a Bélgica, que custou a classificação na Copa do Mundo 2018). O Brasil marcou 29 gols e sofreu apenas 3 (todos eles no Mundial na Rússia).

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Neymar sentiu uma dor muscular eteve que deixar a partida, sendo substituído por Richarlisson. A saída de Neymar pareceu ter desestabilizado a equipe, que teve um comportamento inferior ao esperado e acabou sendo dominada pelo Camarões em certos momentos. O primeiro e único gol da partida foi marcado por Richarlisson no final do primeiro tempo.

Gabriel de Jesus

No segundo tempo, o goleiro do técnico Seedorf cometeu um erro enorme na saída de bola, diante do Gabriel de Jesus, e o Brasil só não ampliou o placar porque o atacante acertou a trave do gol, mesmo com o gol sem goleiro. Após os 40 minutos da segunda etapa do jogo, Jesus recebeu a bola na pequena área e teve outrachance de ampliar o placar, mas acabou chutando em cima de Ondoa.

Lesão de Neymar

O camisa 10 não teve nem tempo na partida para fazer muita coisa, aos cinco minutos do primeiro tempo, ele sentiu as primeiras dores e pediu para ser atendido fora do campo. O craque até voltou para o campo, mas quando arriscou um chute de fora da área aos seis minutos, logo colocou a mão na virilha e teve que sair da partida.

Segundo o médico Rodrigo Lasmar, o jogador sentiu dores no músculo adutor, mas ainda não é possível prever a gravidade da lesão, ainda é preciso esperar 24 horas.

Dança do pombo

Ao marcar o gol, Richarlisson comemorou com a “dança do pombo”, comemoração proposta pelo filho de Neymar. Segundo o jogador, como não pôde fazer o gol na partida contra o Uruguai, ele dedicou o gol desta terça ao menino Davi.

“No jogo passado (contra o Uruguai) eu tive a oportunidade, infelizmente não deu para fazer. Hoje, eu pude concentrar melhor, fazer o gol e ajudar a equipe. Estou feliz pelo gol e pelo Davi, que pediu a dança e estava aqui no estádio. Foi bom porque eu pude agradar ao Davi. Missão cumprida”, afirmou Richarlison.

Tite elogia atuação da seleção

O técnico Tite destacou a boa atuação das duas equipes.

“Eu até parabenizei o Seedorf (técnico de Camarões). O jogo foi para quem procura um futebol bem jogado, nós não tivemos uma bola quebrada. Não estou falando o que é pior ou melhor, mas o jogo foi de um futebol plasticamente mais bonito. Eles saíam jogando com o goleiro, que tem a capacidade técnica de sair com os dois pés. Nós botamos pressão, criando um grande volume de oportunidades. Mas não pudemos concluí-las ou transformá-las em gol. Ele (Seedorf) também trouxe um processo criativo. Enfim, foi um espetáculo bom de assistir”, disse ele.

Tite destacou também a satisfação de ter dado oportunidade para atletas que estão surgindo em destaque.

“O que eu posso dizer é que, primeira coisa, foi marcante porque pude dar oportunidades aos atletas que estão surgindo bem ou na Europa ou no Brasil. Isso trouxe um benefício muito grande para compor e manter a estrutura básica da equipe. Eu me desculpei com o Dedé e com o Rafinha. Por quê? O jogo se apresentou de uma tal forma que, com 15 minutos do segundo tempo, a gente não conseguia o segundo gol. Aí eu coloco o Dedé ou o Rafinha, isso não é dar oportunidade. Porque ele vai errar, e aí eu queimo o cara. Ele vai pensar: “Se eu errar aqui, vai cair no meu colo”. Então algumas situações a gente tem que reconduzir”, disse.

Mesmo com problemas ofensivos, o balanço da seleção brasileira em 2018 foi bastante positivo. A seleção sofreu apenas 3 gols, dois deles, sofridos pela Bélgica, resultando na eliminação da Copa do Mundo da Rússia.

Ana Karolina Coelho (58 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta