Brasil está na final da Copa do Mundo de Beach Soccer
Seleção brasileira vence Irã de virada, segue 100% e encara Itália na briga pelo hexa mundial de Beach Soccer
Em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo de Beach Soccer de 2024, em Dubai, nos Emirados Árabes, o Brasil derrotou o Irã, de virada, por 3 a 2, neste sábado (24).
A Seleção Brasileira, dirigida pelo técnico Marco Octavio, sofreu muito em seu retorno às semifinais, depois de duas eliminações seguidas nas quartas de final.
O Irã abriu o placar nos primeiros minutos de jogo, com Mirshekari, e ampliou a vantagem no início do segundo período, quando na saída de bola ensaiada, Masoumi dominou no peito e mandou de bicicleta para o fundo das redes. A virada da seleção brasileira começou com o gol de pênalti de Allison.
No terceiro período, Alisson marcou um golaço de bicicleta. O Brasil continuou pressionando e o final do duelo foi dramático. Faltando 40 segundos para o fim da partida, Brendo recebeu de Bruno Xavier, dominou no peito e de voleio virou o jogo, colocando a seleção brasileira na final.
Maior campeão na história da Copa do Mundo da FIFA, com cinco títulos (2006, 2007, 2008 e 2009 e 2017), o Brasil terá como adversário a Itália. Em duelo europeu, o selecionado italiano eliminou Belarus, nos pênaltis, por 5 a 4, após empate por 3 a 3. A decisão do título será neste domingo (25), às 12h30 (de Brasília).
“O Brendo é um filho que o Beach Soccer me deu. Hoje ele decidiu a semifinal. Ele entrou no último tempo, mérito do Marco pela confiança nesse grupo. Você torcedor brasileiro pode confiar porque aqui tem 12 guerreiros. Brasil tá na final. Vamos buscar o hexa”, disse Bruno Xavier, abraçado ao amigo na areia do Dubai Design District Stadium, logo após o encerramento da partida, em declaração para o site oficial da CBF.