Notícias

+ Esportes

Yan Gomes é trocado do Cleveland Indians

images

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Catcher brasileiro jogou o All-Star Game pela primeira vez em sua carreira na última temporada

1_BEQMNngaY4UTQkopt98nGw

Uma notícia pegou de surpresa os brasileiros que acompanham a MLB. O brasileiro Yan Gomes foi trocado pelo Cleveland Indians, isso justamente após o Catcher ter ido ao All-Star Game pela primeira vez em sua carreira. O novo time do brasileiro será o Washington Nationals, que cedeu em troca o Outfielder Daniel Johnson e o Pitcher Jefry Rodriguez, ambos ainda prospectos. Os Indians ainda nomeará mais um atleta para receber na negociação posteriormente.

Yan Gomes foi o primeiro brasileiro a jogar na MLB e até hoje é o que mais fez sucesso. No Cleveland desde novembro de 2012, ele conseguiu se firmar por lá e hoje é considerado um dos melhores na posição de Catcher da liga. O aproveitamento ofensivo do brasileiro na última temporada foi muito bom, 26,6% no bastão, com 16 home runs e 48 corridas impulsionadas. Ele foi o sétimo melhor entre todos os Catchers da MLB com ao menos 200 aparições no bastão em aproveitamento ofensivo. Gomes também se notabiliza por ser um bom defensor. Ele tem eliminado 33% dos jogadores que tentam roubar base. Ou seja, ele captura um a cada três, o que pode ser considerado um bom aproveitamento.

O Washington Nationals, nova casa do Yan Gomes, ficou de fora das Playoffs na última temporada depois de muito tempo. Porém, tem um ótimo elenco e condições totais de retornar a pós temporada. Ou seja, poderemos ver o brasileiro jogar os Playoffs mais uma vez logo. Yan Gomes disputará vaga com o também recém contratado, veterano japonês Kurt Suzuki. E ainda com o jovem dominicano Pedro Severino.

Yan tem 31 anos e ainda tem ao menos dois anos de contrato a cumprir. Essa será a primeira vez que o brasileiro defenderá uma equipe da Liga Nacional.

Pedro Luz (183 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta