LeBron James fora do mundial de basquete, Zion pode ser o substituto

 LeBron James fora do mundial de basquete, Zion pode ser o substituto

Em entrevista, LeBron James afirmou que não jogará o mundial pela seleção norte-americana

images (5)

O maior astro da NBA, LeBron James, afirmou em entrevista ao site americano The Athletic, que não jogará o campeonato mundial desse ano. O atleta falou que nunca houve interesse por parte dele de participar do torneio, mesmo sendo colocado numa pré lista divulgada pelo treinador Gregg Popovich. Aliás, nem a grande amizade que existe por parte de LeBron e Popovich seria suficiente para fazer o King mudar de ideia.

“Eu amo tudo sobre o Pop, obviamente, mas esse não é um bom verão para mim”, disse LeBron.

James não conseguiu classificar os Lakers para os playoffs da NBA desse ano. Será a primeira vez que ele não jogará uma pós-temporada desde 2005. Aliás, o Los Angeles Lakers vai para o sexto ano consecutivo sem se classificar entre os oito primeiros da conferência oeste. Bastante tempo para o segundo maior campeão da NBA.
Contudo, a ideia de não participar do mundial não tem relação com esse fato. Segundo o próprio LeBron James, essa decisão já havia sido tomada a bastante tempo. Inclusive as gravações de Space Jam 2, filme ao qual ele estrelará, foram agendadas se baseando nesse fato.

Porém, LeBron não falou em aposentadoria da seleção norte-americana de vez. Ele deixou em aberto futuras participações, inclusive nas próximas olimpíadas.

“Sim, é uma possibilidade (sobre jogar as próximas olimpíadas), depende de como eu estiver me sentindo. Eu amo as Olimpíadas.” Afirmou LeBron.

Sai LeBron, entra Zion

Após esse anúncio, já surgiram rumores de que quem poderia herdar a vaga do King seria Zion Williamson. Zion jogou por Duke no College e é o mais cotado para ser a primeira escolha do próximo draft. Ele inclusive vem sendo comparado por muitos ao próprio LeBron James. Os Estados Unidos tem tradição de levar um jovem atleta entre os doze convocados. Então, não seria surpresa vê-lo convocado por Gregg Popovich.

Pedro Luz

Related post

Leave a Reply