Notícias

Futebol Brasileiro

Derrotados na última rodada, Goiás e Ceará se enfrentam por reabilitação

Equipes querem vencer para se manter fora da zona de rebaixamento

images (6)

Nesse Sábado (11), às 21:00h, Goiás e Ceará se enfrentam no Serra Dourada, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes foram derrotadas pelos clubes mineiros na rodada passada. O time goiano perdeu para o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 1, já o Vozão, foi superado pelo Atlético-MG, em casa e pelo mesmo placar. Isso aumenta a necessidade de vitória para os dois lados, já que as equipes somam apenas três pontos na competição e estão próximos do Z4.

Goiás

O Verdão iniciou a competição surpreendendo e vencendo o Fluminense em pleno Maracanã. Porém, nas rodadas seguintes a equipe foi derrotada e já se vê na parte de baixo da tabela. Contudo, o clube terá dois jogos seguidos em casa e com isso uma bela oportunidade de se reabilitar. A primeira partida já será nesse sábado (11), contra o Ceará. Um duelo que já pode até ser considerado como confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Nos jogos em que saiu derrotado, o Goiás fez boas apresentações, o que faz o time ficar confiante numa vitória diante do Vozão. Por isso, para o goleiro Tadeu, só existe um resultado aceitável para a equipe, vitória.

Dentro de casa temos que nos impor. Contra o São Paulo fizemos isso muito bem. Claro que era uma equipe de muita qualidade também, como é o Ceará, mas temos que nos impor. Fazer nosso futebol mais ofensivo e ir em busca da vitória, que é o único resultado que nos interessa”, comentou o goleiro.

Já para o lateral direito Daniel Guedes, o apoio da torcida será fundamental para um resultado positivo.

Depois do jogo contra o São Paulo, conversando com alguns amigos, eles ficaram impressionados com a festa que a torcida fez. Alguns amigos que viram pela televisão também falaram. A torcida do Goiás fez algo muito bonito. Deixo o convite para sábado porque foram espetaculares aqui no Serra Dourada. Ficaremos muito felizes se eles puderem repetir essa festa, vai nos ajudar bastante“, disse Daniel.

A expectativa do clube é de um bom público para o sábado.

Ceará

O início de campeonato do Vozão é parecido com o do rival desse final de semana. A equipe cearense estreou com goleada sobre o CSA e chegou a terminar a primeira rodada como líder. Porém, na sequência foram duas derrotas para os rivais mineiros e uma queda na classificação. O time Alvinegro viaja para Goiânia, considerando a partida como um confronto direto, já que o clube nunca escondeu que seu principal objetivo é permanecer na Série A.

O treinador Enderson Moreira já treinou o Goiás e alerta para as dificuldades do confronto.

Extremamente difícil. Essa época do ano é um clima seco, um clube muito organizado e estruturado. Está retornando para a Série A e tem bons nomes, a previsão é de um jogo muito difícil. Série A não existe jogo fácil. Acompanhei Grêmio e Fluminense e olha só o que aconteceu no jogo. Barcelona e Liverpool. Futebol é muito parelho, muito próximo. Não existe jogo fácil, não tem adversário que não vá nos trazer muitas dificuldades. Precisamos estar muito concentrados para fazer um bom jogo”, falou o treinador.

Deixe uma resposta