Notícias

Futebol Internacional

Watford tenta vitória contra Southampton para se afastar mais da zona da degola

Watford

Watford e Southampton duelam nesse sábado pela Premier League

E um duelo na parte de baixo pode definir muita coisa para ambas equipes, Watford e Southampton que estão perto do z-3, querem se afastar ainda mais dos riscos de cair pra segunda divisão. O campeonato inglês já tem o seu campeão, o Liverpool, porém outras coisas ainda estão em disputa na Premier League. Entre as brigas, estão por vagas em competições europeias e a do rebaixamento, essa que promete ter disputas acirradas para evitar o descenso.

Watford tenta a vitória para fugir da zona de rebaixamento

No confronto o Watford é o que está ameaçado, ao receber o Southampton em casa, os Hornets e precisam obrigatoriamente sair com três pontos, já que eles estão a apenas um ponto de diferença para o Bournemouth, primeiro time dentro do z-3. Essa partida que promete emoções, acontece nesse domingo, 28, no Estádio Vicarage Road e com o início previsto para às 12h30 no horário de Brasília. O confronto terá transmissão da ESPN Brasil, com exclusividade.

Desde o retorno da Premier League, o Watford não sabe o que é ter uma vitória. Os Hornets empataram em casa contra o Leicester, tendo o time que buscar o placar nos acréscimos e contra o Burnley fora de casa, a derrota venho por placar mínimo por 1×0. Com isso, a equipe está estacionada na 16° colocação com 28 pontos, correndo sérios riscos de rebaixamento.

E entrevista na sexta feira antes do jogo contra o Saints, o técnico Nigel Person disse que o elenco será altamente exigido nas próximas sete partidas e espera que os jogadores possam dar a resposta necessária ao time e que assim leve o Watford as vitórias que façam o time escapar do rebaixamento.

Time do Watford fazendo os últimos ajustes antes de encarar o Southampton pela Premier League. Os hornets precisam da vitória pra se distanciar da zona de rebaixamento  Foto: Site Oficial do Watford
Time do Watford fazendo os últimos ajustes antes de encarar o Southampton pela Premier League. 

 

“Precisamos de uma grande contribuição de todos, nem sempre posso garantir o tempo de apresentação dos jogadores, porque realmente se trata de competição. Trata-se de jogadores, quando chamados, trazendo o melhor para o time. Vamos olhar como estão os jogadores hoje e amanhã, e a seleção será governada pelo que eu acho que é o melhor time para sair no domingo e tentar obter um resultado para nós, tentar obter uma vitória em casa. ” disse Pearson

Southampton vem de derrota para o Arsenal

O técnico Nigel Pearson não terá problemas para a montagem da equipe titular para encarar o Southampton. Apesar de ter jogadores lesionados, como meia Gerard Deulofeu, o centroavante Isaac Success e o lateral direito Daryl Janmaat, Person deixou claro eles não serão empecilhos para escolher os 11 titulares e terão suas condições físicas avaliadas até momentos antes da partida desse domingo.

Mesmo estando com uma folga na pontuação na briga pelo rebaixamento, com 10 pontos a frente do Bournemouth, o Southampton está 14° posição e ainda busca pontos necessários para efetivamente se livrar de qualquer chance de rebaixamento. Até aqui, desde o retorno do campeonato inglês, o Saints acumula uma vitória, de 3×0 encima do laterna Norwich e uma derrota em casa para o Arsenal por 2 tentos a 0.

O saints vem tendo uma campanha melhor fora de seus domínios, e nesse domingo contra o Watford é mais uma oportunidade de buscar pontos na casa do adversário. Contudo, o técnico Ralph Hasenhuttl terá alguns problemas para colocar o time titular ideal em campo contra o Watford, já que meia atacante Sofiane Boufal e Pierre-Emil Højbjerg estão como dúvidas para o confronto, porém, Hasenhuttl garante que a força do elenco poderá suprir essas possíveis ausências.

Peça importante no time titular do Southampton, o meia Hojbjerg é dúvida para o confronto contra o Watford. Jogador se lesionou contra o Arsenal na última rodada do Inglês  Foto: Sportslens
Peça importante no time titular do Southampton, o meia Hojbjerg é dúvida para o confronto contra o Watford. Jogador se lesionou contra o Arsenal na última rodada do Inglês Foto: Sportslens

 

“Definitivamente, teremos alguns jogadores novos para o fim de semana, porque foi um jogo bastante intenso (contra o Arsenal) em alta temperatura e para o fim de semana precisamos de jogadores novos. Precisamos de jogadores com boas atitudes, porque enfrentamos um oponente que luta pela vida e este é um jogo difícil para nós”. disse o treinador na sexta feira em entrevista coletiva.

Além de Boufal e Højbjerg não estarem garantidos para enfrentar o Watford, outros dois desfalques são certos, o zagueiro Jack Stephens e o atacante Moussa Djenepo ambos estão suspensos por causa de cartão vermelho. Djenepo vai para seu segundo jogo cumprindo a suspensão, já que foi expulso contra o Newcastle, já Stephen cumpre seu primeiro jogo, pois foi expulso contra o Arsenal.

 

 Ficha Técnica do Jogo – Premier League – 32° rodada

Watford x Southampton – 12h30 – Estádio Vicarage Road

Transmissão: ESPN Brasil

Provável Escalação do Watford

Esquema: 4-2-3-1

Ben Foster; Kiko Fermenia, Christian Kabasele, Craig Dawson e Adam Masina; Étienne Capoue e Will Hughes; Ismaila Sarr, Abdoulaye Doucouré e Roberto Pereyra; Troy Deeney

Fora do Jogo: Gerard Deulofeu (lesão no ligamento do joelho), Isaac Success (lesão no tendão) e Daryl Janmaat (lesão no joelho)

Técnico: Nigel Pearson

Provável Escalação do Southampton

Esquema: 4-4-2

Alex McCarthy; Kyle Walker-Peters, Jannik Vestergaard, Jan Bednarek e Ryan Betrand; Stuart Armstrong, James Ward-Prowse, Pierre-Emile Højbjerg (Will Smallbone) e Nathan Redmond; Shane Long e Che Adams

Fora do jogo: Jack Stephens e Moussa Djenepo (ambos suspensão por cartão vermelho)

Dúvidas: Pierre-Emile Højbjerg (lesão no tornozelo) e Sofiane Boufal (lesão na coxa)

Técnico: Ralph Hasenhuttl

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta