Notícias

Futebol Internacional

Com a vice liderança garantida, Borussia Dortmund encara o Hoffenheim

Borussia

Para os aurinegros apenas cumprimento de tabela, equipe adversária sonha com a classificação da Liga da Europa

O Borussia Dortmund vem embalado com novidades extra campo, mais até do que para a partida que será realizada no  sábado (25), já a equipe do Hoffenheim virá com técnico interino, uma vez que o holandês Alfred Schreuder foi demitido da equipe faltando 4 rodadas para o final do campeonato.

Encerrando a última rodada do campeonato alemão, resta apenas cumprir tabela final referente a última rodada da Bundesliga, caso a equipe adversária vença por um tropeço do Wolfsburg que joga em casa com o Bayern de Munique atual campeão do torneio, ambas equipes estão empatadas com 49 pontos porém o Wolfsburg leva vantagem no saldo de gols.

Alfred Schreuder: Who is Julian Nagelsmann′s replacement at ...
Técnico holandês Alfred Schreuder demitido faltando 4 rodadas para o final do campeonato

Dentre as novidades apresentadas pela equipe do Borrusia Dortmund a primeira delas seria a contratação do lateral direito Belga Thomas Meunier, que veio de graça do PSG, uma vez que seu contrato estava no fim, ele chega para substituir Hakimi que retorna ao Real Madrid, o Belga tem destaque na seleção do seu país onde esteve jogando na Copa do Mundo de 2018 na qual sua equipe eliminou o Brasil nas quartas de final da competição .

Jogador de destaque no PSG, Meunier fez 128 partidas, anotando 20 gols, 22 assistências e abriu mão de jogar a Champions League pelo clube parisiense para se transferir ao Dortmund, ganhando um acerto financeiro na ordem de 20 milhões de euros, em sua passagem no PSG o jogador ganhou três Campeonatos Franceses, uma Copa da França e duas Copas da Liga.

Borussia Dortmund contrata lateral belga Thomas Meunier - VAVEL Brasil
Borussia Dortmund comemora contratação do lateral direito Belga Meunier

A segunda novidade do Borussia Dortmund seria a renovação de contrato do técnico Lucien Favre, que continua no clube até 2021, vice campeão pelo segundo ano consecutivo terminando mais uma vez atrás do Bayern de Munique, a equipe de Dortmund acredita na permanência do técnico suíço por mais um ano, com a promessa do diretor esportivo Michael Zorc em manter o mesmo time para 2020/2021. Ele ainda foi vice campeão da Supercopa da Alemanha em 2019 ao derrotar em jogo único o Bayern de Munique pelo placar de 2×0.

Técnico Lucien Favre prolonga contrato com o Borussia Dortmund ...
Tecnico Lucien Favre renova com equipe alemã por mais uma temporada

As equipes se enfrentam sábado dia 27 de junho às 10:30hs (horário de Brasília) no Signal Iduna Park com portões fechados sem participação presencial.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta