Notícias

Sem categoria

UFC 249: Um card recheado em meio à pandemia

maxresdefault

Contexto mundial de saúde e disputas de cinturão marcam a noite de retorno

O UFC está de volta e será neste sábado (9). Após um decreto estadual que torna eventos esportivos em ‘’essenciais’’, teremos o retorno do ultimate, que será realizado sem público e com medidas específicas de segurança por conta da pandemia que atinge todo o globo.

O evento estava marcado para o dia 18 de abril, porém, pressões de grandes parceiros das companhias de TV dos EUA fizeram com que Dana White remarcasse o evento. O Presidente do UFC declarou que quem não quisesse participar do card não seria obrigado, mas os lutadores do UFC não recebem salários, o pagamento se dá através das lutas que participam. Foram discutidas medidas cabíveis para o todo que envolve a realização do evento, os atletas passarão por exames médicos, serão feitos dois testes para diagnóstico do vírus. Além disso, as refeições serão deixadas na porta dos quartos em horários determinados, haverá checagem diária de temperatura corporal e os funcionários trabalharão distanciados em pelo menos 2 metros, também foi cogitada a utilização de máscaras e proteção para os olhos dos juízes.

Tanto o card principal quanto o preliminar serão recheados de grandes estrelas da empresa, incluindo duas disputas de cinturão. A luta principal seria entre Tony Fergunson e Khabib, que pela quinta vez foi cancelada. O substituto do atual campeão dos leves será Justin Geathje, configurando uma provável guerra sangrenta entre dois lutadores extremamente ofensivos, o cinturão linear estará em jogo. A outra disputa por cinturão se dará entre Henry Cejudo e Dominick Cruz, além do enfrentamento de verdadeiros tanques de guerra proporcionado por Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik. O evento também contará o retorno de Fabrício Werdum, o ex-campeão dos pesados esteve fora por 2 anos após ser suspenso pela USADA. Outro brasileiro presente será Ronaldo Jacaré, que voltará a lutar pelos médio em uma luta contra um top 10 da categoria, Uriah Hall.

UFC

 

Confira o card completo:

UFC 249
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 9 de maio de 2020

Card principal
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

Card preliminar
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta