Semana #9 – Hora da revanche para os Steelers em Baltimore
A nona semana da NFL promete jogos muito emocionantes e confrontos para não desgrudar o fã de futebol americano da TV, dentre eles o clássico entre Steelers e Ravens
(Foto: Divulgação / Baltimore Ravens)
Neste domingo ocorre o reencontro entre dois rivais da divisão Norte da Conferência Americana: Pittsburgh Steelers (4-2-1) e Baltimore Ravens (4-4). No primeiro jogo da temporada entre essas duas equipes, os hexacampeões do Super Bowl foram derrotados pelos Ravens por 26 a 14, numa atuação segura dos visitantes. Agora, quem viaja até Maryland são os Steelers, num clima de revanche que só uma rivalidade de divisão pode proporcionar. A partida terá início às 16 horas (horário de Brasília), com transmissão dos canais ESPN
De olho nos Steelers
Fora do jogo: nenhum
Jogador para observar: James Conner (RB)
A vitória sobre o Cleveland Browns, na última semana, serviu para renovar as esperanças de playoffs para os Steelers e, acima de tudo, provou que o jogo terrestre não é um problema enquanto o running back James Conner mantiver a boa sequência de jogos. Contra os Browns, Conner anotou 146 jardas terrestres, 66 jardas aéreas e correu para dois touchdowns, sendo eleito o melhor jogador ofensivo da semana na AFC.
Somando o seu bom desempenho ao restante da produção ofensiva, que conta com uma crescente notável de seu principal jogador, o wide receiver Antonio Brown, e com o sempre perigoso JuJu Smith-Schuster, o ataque de Pittsburgh vem embalado para enfrentar a Purple Pain, como é conhecida a defesa dos Ravens.
No lado defensivo da bola, apesar da unidade não manter a constância, espera-se um bom jogo de TJ Watt, que anotou 7 sacks até agora e pode fazer a diferença contra uma OL desfalcada dos Ravens
De olho nos Ravens
Fora do jogo: Ronnie Stanley (OT), James Hurst (OT), Tim Williams (LB)
Jogador para observar: John Brown (WR)
Desde a vitória contra os Steelers, os Ravens vêm demonstrando dificuldades. Perdeu três dos últimos quatro jogos que disputou (Browns, Saints, Panthers) e contam com o seu mando de campo para reverter esta má sequência e tentar emplacar uma série de vitórias para acabar com o jejum de playoffs, que dura desde a temporada 2014-15.
A equipe de Baltimore pode se valer da fragilidade da secundária dos visitantes e abusar dos passes longos e fortes de Joe Flacco para Michael Crabtree e John Brown. Com este segundo comandando as ações no jogo aéreo, já foram totalizados quase 600 jardas de recepção e 4 TDs. Além deles, o RB Alex Collins pode fazer a diferença no ganho de território e na redzone (Baltimore converteu 72.41% das suas viagens nas últimas 20 jardas do campo em pontuação).
Quanto à defesa, CJ Mosley permanece sendo o líder que a unidade precisava desde que Ray Lewis se aposentou. Caso os Ravens queiram ter alguma chance contra o embalado James Conner, precisarão de uma partida excepcional de Mosley e cia.
Palpite do redator
A partida tem todos os ingredientes para ser tensa e disputada até o final. Baltimore não vem de uma boa sequência e enfrenta um time dos Steelers que parece ter se encontrado na temporada, que viaja até o M&T Bank Stadium com a equipe praticamente completa e sem perder jogos como visitante até agora. Muito embora possa acontecer de tudo num confronto divisional, aposto numa vitória apertada, mas convincente, dos Steelers.
