Notícias

NFL

Semana #8 – Batalha de QBs vai incendiar o Sunday Night Football pela NFL

Dois dos melhores QBs se enfrentam na NFL

Dois times em situações distintas se enfrentam para continuar a caminhada aos playoffs. Mathew Stafford, o QB mais bem pago da NFL, enfrenta “Big” Ben Roethlisberger. O Detroit Lions recebe o Pittsburgh Steelers no estádio Ford Field em Detroit pelo Sunday Night Football, um jogão que você pode acompanhar a partir das 22:30 com transmissão da ESPN.

O Steelers teve uma sequência de acontecimentos interessantes nessa semana. Começou quando o time derrotou facilmente seu rival, Cincinnati Bengals, e mostrou ao mundo que estava pronto para voltar aos playoffs e causar o terror na AFC. Dias depois, o conflito do time com seu talentoso e polêmico WR, Martevis Bryant, atingiu o limite quando o jogador foi parar no time reserva para não ser mais usado na temporada. O jogador vem pedindo para ser uma parte maior do ataque ou ser trocado para outra equipe fazia algumas semanas. Entretanto, o Steelers se nega a trocar o jogador e os times da NFL também não estão correndo atrás de um WR que já perdeu 1 ano inteiro por causa de suspensão. O time só quer entrar em campo e esquecer as recentes polêmicas.

Veja também: New England Patriots x Los Angeles Chargers

Pittsburgh Steelers:

O time vem de duas vitórias consecutivas graças ao Le’Veon Bell correndo melhor que a maioria dos outros RBs da NFL e o WR Antonio Brown recebendo em torno de 387 passes por jogo. Essa última estatística pode conter exageros. Mesmo com o QB Ben Roethlisberger tendo uma função reduzida, mais similar a de um game manager no estilo de Alex Smith, ele vem cometendo menos erros do que nas primeiras semanas e fazendo o suficiente pro time ganhar.

Uma grande surpresa pro time, e que faz com que eles não sintam tanta falta de Martevis Bryant, é a performance do jovem calouro Juju Smith-Schuster. O WR de apenas 20 anos tem 3 TDs na temporada e se tornou uma segunda opção muito boa para o Roethlisberger. Antonio Brown continua sendo o melhor recebedor da NFL, liderando a liga em jardas aéreas e recepções, mas deve ser desafiado pela secundária forte de Detroit.

Steelers - NFL

Steelers lidera a liga em jardas aéreas sofridas, com 147/jogo. Créditos na imagem

Pittsburgh sempre foi conhecido pela agressividade da sua defesa e esse ano não é diferente. O time tem dificuldade parando a corrida mas vem causando pesadelos para QBs graças a seu front 7 agressivo e rápido. T.J Watt parece seu irmão, pressionando constantemente e conseguindo sacks, Ryan Shazier lidera o time em tackles e Cameron Heyward é uma força dominante na linha defensiva. Vai ser legal assistir essa defesa.

Como Ganhar:

Ataque: Le’Veon Bell o dia todo sem arriscar muitos passes longos, especialmente contra essa secundária boa.

Defesa: Pressionar o QB com 4 pass rushers. Não deixar Mathew Stafford ficar confortável para lançar.

Detroit Lions:

Quando um time cuja mentalidade ofensiva é passar mais a bola tem uma linha ofensiva muito fraca, o que acontece? Se você respondeu que o QB sofre pressão então acertou! Parabéns! Esse time fez trocas e contratações para consertar a linha, mas ainda não viu resultados positivos. Pensando assim, parece que uma boa opção seria correr com a bola, mas a linha também tem dificuldade para abrir buracos e permitir que o jogo terrestre fluir.

Lions - NFL

Stafford tem sofrido demais com sacks nesta temporada. Créditos na imagem

O Lions tem bastante talento além do seu QB. Ameer Abdullah e Theo Riddick são bons RBs que deveriam receber mais toques na bola, pois podem tirar um pouco de pressão das costas de Stafford. O melhor recebedor do time, Golden Tate, não deve jogar e o ataque vai sentir muito essa perda, deixando o inconsistente Marvin Jones como alvo principal. Para essa partida, o Lions precisa tentar correr mais com a bola e decidir o jogo dessa forma.

Defensivamente o time é um dos piores contra a corrida, especialmente após a lesão do NT Haloti Ngata. Porém, a secundária é muito boa contra o passe, conseguindo 9 interceptações na temporada. O safety Glover Quin deve voltar ao time depois de sofrer uma concussão assustadora e vai precisar ajudar a defesa a parar Antonio Brown. Darius Slay deve ficar com a responsabilidade de marcar Brown, porém eu não confio que o CB consiga marcar ele o jogo todo sozinho.

Como ganhar:

Ataque: Fazer o jogo corrido funcionar para manter a defesa do Steelers honesta e procurar passes mais curtos com os RBs.

Defesa: Le’Veon Bell e Antonio Brown precisam ficar limitados. Pare o jogo corrido e mantenha dois em cima do recebedor a todo momento.

Opinião do Escritor:

Steelers costuma ganhar de time bom e perder para time ruim. O Lions é um time muito bom que vem sofrendo nas trincheiras, então acho que a vitória vai para Pittsburgh com Le’Veon Bell conseguindo mais de 150 jardas totais e 1 TD. Antonio Brown vai ter 8 recepções para mais de 100 jardas, porém não vai marcar um TD.

Palpite: Steelers 21 x 17 Lions

 

 


 

Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta