Notícias

Sem categoria

Real Madrid e Villareal empatam pela La Liga

O Real Madrid visitou o Villareal para disputar o jogo complementar atrasdo e em um jogo bastante parelho as equipes terminaram empatadas em 2 a 2

Foto: Divulgação/Twitter @VillarealCF

LEIA TAMBÉM: O resumo da 17ª rodada da La Liga

No complemento da 17ª rodada da La Liga, a equipe o Real Madrid que não jogou no ano passado por estar participando do Mundial de Clubes FIFA visitou hoje (3) para enfrentar o Villareal no estádio de la Cerâmica, em Villareal. Confronto este que trazia duas equipes em situações bastante distintas e incomuns levando em conta o desempenho de temporadas anteriores. O Real Madrid, teve um começo irregular e busca acompanhar o Barcelona na briga pela liderança, já o Villareal, sofre na parte de baixo da tabela e tenta se reerguer na competição.

O JOGO

O jogo começou frenético, e logo aos 4 minutos da primeira etapa, o jovem nigeriano Chukwueze fez excelente jogada pelo meio e rolou para o veterano Santi Cazorla chapar firme sem chances para Courtois e abrir o placar para os donos da casa. Atrás no placar, o Real Madrid foi ao ataque e já aos 6 empatou com cabeçada de Benzema aproveitamento cruzamento pela direita. Aos 16, novo cruzamento e dess vez Varane cabeceou firme para virar a partida para os Merengues. Após o começo agitado, o ritmo do jogo diminuiu, e o placar assim permaneceu até o término da primeira etapa.

Na segunda etapa, o jogo ficou parelho, com ambas as equipes buscando as jogadas defensivas. O jogo parecia se encaminhar para uma vitória do Real Madrid, porém com a força de sua torcida, o Villareal conseguiu empatar aos 37 novamente com Santi Cazorla, que aproveitou cruzamento pela esquerda para escorar de cabeça sem chances para Courtuois, sacramento um empate justo mediante a atuação das equipes.

A JUVENTUDE DE CHUKWUEZE E A EXPERIÊNCIA DE SANTI CAZORLA

O nigeriano Chukwueze chamou a atenção por ser a principal rota ofensiva do Villareal. Driblador e rápido, o jovem atacante criou diversas oportunidades e exigiu muito dos zagueiros merengues, a assistência para o primeiro gol e as tentativas de criação de jogadas através de dribles mostraram o potencial de uma jovem promessa que vesta a camisa do submarino amarelo.

O autor do doblete Santi Cazorla, mostra superação após os problemas com lesões e ao lado do jovem nigeriano pode ser o meio de saída para que o Vilarreal consiga escapar da tão incômoda zona de rebaixamento.

PÓS-JOGO

Ciente da diferença de pontos para os líderes, o empate não foi um bom resultado para o Real Madrid, que agora soma 30 pontos e ocupa a 5ª colocação da competição. O próximo compromisso dos Merengues agora será no próximo dia 6, em casa diante da Real Sociedad.

Já o Villareal, também não pode comemorar do resultado obtido. Apesar da força do Real Madrid, o ponto somado não afastou o time da incômoda zona de rebaixamento, que ainda ocupa a 17ª posição com 16 pontos somados. O próximo compromisso do Submarino Amarelo será no próximo dia 6 fora de casa, diante do Eibar.

Deixe uma resposta