Notícias

Sem categoria

O resumo da 17ª rodada do campeonato espanhol

LIDER BARÇA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O campeonato espanhol teve sua 17ª rodada movimentada na última semana, onde o líder Barcelona venceu e mantém liderança isolada

“CONFIRA A TABELA APÓS O TÉRMINO DA RODADA NO FIM DO TEXTO”

Foto: Divulgação/Twitter @FCBarcelona

No último fim de semana, entre os dias 21 e 23 de dezembro, nove dos dez jogos da 17ª rodada foram realizados pelo campoenato espanhol 2018/2019. Destaque para o Barcelona que venceu o Celta de Vigo por 2 a 0 e manteve-se na liderança isolada com 3 pontos de diferença para o segundo colocado, o Atlético de Madrid. O Real Madrid, por conta da final do Mundial de Clubes, jogará no próximo dia 3 fora de casa diante do Villareal.

Após um início incomum, com equipes menores surpreendendo Valladolid e Alavés, o campeonato começa a se normalizar, e os gigantes espanhóis começam a esboçar seu poderío técnico e assumir as posições superiores da tabela. No entanto, clubes tradicionais como Athetic Bilbao, Villareal e Real Sociedad demonstram até então campanhas muito irregulares que os mantém na parte de baixo da tabela.

BARCELONA 2 X 0 CELTA DE VIGO: MESSI LIDERA O TIME E A COMPETIÇÃO

O Barcelona duelou em casa contra o Celta de Vigo no último sábado (22) buscando manter a vantagem na liderança isolada da La Liga. Os catalães trataram de abrir vantagem no primeiro tempo, onde logo aos 10 minutos Dembélé aproveitou rebote para abrir vantagem para os mandantes. O Barcelona tinha o jogo dominado e criava oportunidades, aos 45, Messi tratou de marcar seu 15º gol na competição para ampliar a vantagem antes do intervalo.

Lionel Messi marcou seu 15º gol e é artilheiro isolado da atual temporada da La Liga. Foto: Divulgação/Twitter @FCBarcelona

Vale destacar o excelente jogo de Jordi Alba, que criou ótimas oportunidades tanto nos gols quanto nas chances desperdiçadas principalmente por Luís Suarez – este numa fase não muito boa porém demonstrando vontade e dedicação tática durantes suas atuações. No fim, um 2 a 0 convincente, que fez juz ao domínio do Barcelona perante ao Celta de Vigo, que não demonstrou poder de reação nem mesmo com seu líder Iago Aspas.

A vitória fez com o que o Barcelona mantivesse sua vantagem de 3 pontos a frente do segundo colocado, o Atlético de Madrid. Os catalães agora somam 37 pontos contra 34 do vice-líder Atlético. O Celta de Vigo, mantém uma campanha pouco badalada, e com a derrota, ocupa agora a 11ª posição com 21 pontos somados.

REAL SOCIEDAD 0X1 ALAVÉS: O ALAVÉS RESISTE E SE MANTÉM ENTRE OS GRANDES 

No estádio Municipal de Anoeta, o duelo de alvi-azulinos realizado na última sexta (21) trazia uma Real Sociedad em situação duvidosa, precisando a todo custo de um resutlado positivo diante de um Alavés que vinha de ótima campanha e que pretendia arrancar pontos fora de casa para manter-se na briga próximo à ponta da tabela.

CALLERI
O argentino Calleri marcou seu 4º gol na La Liga e deu a vitória ao Alavés. Foto: Divulgação/Twitter @Alaves

Logo aos 11 minutos, os visiantes abriram o placar com o argentino ex-São Paulo Calleri, que cabeceou no canto após cruzamento de Borja Bastón fora do alcance do goleiro Diego López que nada pode fazer. Após o gol, a Real Sociedad foi ao ataque e dominou as ações do jogo principalmente na segunda etapa, porém pecaram nas finalizações e após desperdiçar diversas oportunidades, os donos da casa acabaram castigados com a derrota por 1 a 0.

Com a vitória, o Alavés ocupa a 5ª colocação com 28 pontos somados. Já a Real Sociedad, vive situação preocupante e ocupa a 15ª posição com 19 pontos, 2 acima do Villareal, que ocupa a 18ª posição e é o primeiro clube na indesejada zona do rebaixamento.

ATLÉTICO DE MADRID 1X0 ESPANYOL: MAIS UMA DERROTA DO ESPANYOL DIANTE DO VICE-LÍDER ATLÉTICO DE MADRID

Em situações bastante distintas, Atlético de Madrid e Espanyol se enfrentaram no último dia 22 no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. Os Colchoneros visavam a vitória para continuar no encalço do então líder Barcelona, e precisavam do resultado positivo diante de um Espanyol que após ótimo desempenho nas rodadas iniciais estava em uma crise com direito a 5 derrotas seguidas na competição.

O desespero acompanhando da crise fizeram o Espanyol tomar as ações de ataque com Borja Iglesias, que por pouco não surpreendeu Oblak. Leo Baptistão quase marcou logo sem seguida, porém foi parado pela trave. Após os 15 minutos iniciais, o Atlético voltou a impôr sua postura tática e viu Griezmann assumir o protagonismo ofensivo.

griezmann
Griezmann cobrou o pênalti que deu ao Atlético a vitória. Foto: Divulgação/Twitter @Atleti

Na segunda etapa, o Atlético impôs seu ritmo de jogo e aos 56 minutos teve ao seu favor um pênalti convertido por Griezmann, gol que foi o único da partida e que determinou mais um triunfo dos Colchoneros, que assumiram permanecem na vice-liderança com 34 pontos, 3 atrás do líder Barcleona. Já o Espanyol. foi do céu ao inferno e já acumula sua sexta derrota seguida, ocupando agora a 14ª colocação com 21 pontos somados.

ATHLETIC BILBAO 1X1 VALLADOLID: MAIS UMA VÍTIMA DE UM VISITANTE IMPREVISÍVEL

Nem o mais pessimista dos torcedores do Athletic de Bilbao imaginaria que o time estaria nesta situação. Mantendo uma base considerável por várias temporadas, o time Basco vem de péssima campanha e amarga a zona de rebaixamento da La Liga. Mesmo com Beñat, Iñaki Willians e Aduriz, o Athletic não consegue encontrar o bom futebol apresentado em temporadas anteriores e mais uma vez tropeçou na competição, agora diante de um Valladolid imprevisível e que já aprontou bastante nesta temporada.

O Valladolid sem dúvidas anda chamando muito a atenção por sua campanha irregular no campeonato. Com um futebol convincente dentro de suas limitações, o clube do fenômeno Ronaldo somou 13 dos seus 21 pontos como visitante, e destacou-se em alguns jogos como diante do Real Madrid, onde os Blanquivioletas criaram diversas oportunidades porém não venceram o jogo.

VALL ATHL
O desesperado Athletic não conseguiu vencer um Valladolid imprevisível. Foto: Divulgação/Twitter @realvalladolid

No confronto realizado no último sábado (22), os donos da casa precisavam de uma vitória para tentar sair da indesejada zona de rebaixamento. Já o Valladolid era uma incógnita, pois demonstra melhor campanha de visitante do que como mandante e perambula pelo meio da tabela.

Na partida, um jogo morno, sem tantas oportunidades. Aos 45, ao fim da primeira etapa, o VAR entrou em ação para assinalar pênalti cobrado de forma inesperada por Aduriz, que sem tomar distância surpreendeu o goleiro Masip e provavelmente a todos que assistiam, abrindo o placar para o time Basco. Mediante o tempo de jogo se passava, o resultado que parecia se encaminhar para uma vitória dos mandantes acabou mudando nos acréscismos da segunda etapa, onde após bate-rebate na área, Plano aproveitou a sobra e empurrou paras as redes, dando um gosto de derrota ao empate do Athletic diante de seus torcedores.

LEGANÉS 1 X 1 SEVILLA: O TROPEÇO DO SEVILLA DIANTE DE UM LEGANÉS EM BOA FASE

O confronto entre Leganés e Sevilla tinha uma curiorisadade especial: ambas as equipes vinham de uma série de jogos sem derrota. O Leganés, apesar de estar próximo à zona de rebaixamento, vinha de 6 jogos sem perder com 2 vitórias e 4 empates. Já o Sevilla, vinha de 7 partidas sem saber o que é derrota, sendo 4 vitórias e 3 empates.

A partida realizada no último domingo (23) já começou com os mandantes colocando em cheque sua boa fase com o gol marcado por Mikel Vesga, que aproveitou o cruzamento para cabecear sem chances para Vaclik. O gol deu ares ofensivos ao jogo, onde ambas as equipes criaram ótimas oportunidades e por pouco não ampliaram o placar. Destaque para a expulsão de Vásquez, que deixou o Sevilla com um a menos durante todo o segundo tempo.

LEGA X SEVA
Leganés e Sevilla travaram um ótimo embate e o empate foi o placar justo. Foto: Divulgação/Twitter @CDLeganes

Com um jogo agradável de assistir, ambas as equipes se lançavam ao ataque, onde tanto Sevilla quanto Leganés acertaram a trave de seu respectivo adversário. O jogo se encaminhava para a vitória dos mandates, até que Ben Yedder aproveitou vacilo da zaga do Leganés para aparecer sozinho diante do goleiro Pichu Cuéllar e cabecear sem chances para empatar a partida.

O ponto teve gosto de vitória para o Sevilla, que ocupa a 3ª colocação da competição com 32 pontos somados. Já o Leganés, saiu com o gosto amargo de um empate sofrido no fim da partida diante dos seus torcedores. No entanto, a equipe que teve um péssimo começo de competição aproveita a ótima fase para emplacar a sétima partida seguida sem derrotas, e agora ocupa a 16ª colocação com 19 pontos.

Demais jogos da rodada:

Girona 1 x 1 Getafe
Betis 1 x 1 Eibar
Valencia 2×1 Huesca
Rayo Vallecano 2×1 Levante
Villareal x Real Madrid (jogo adiado para próx. 03/01*

Top 3 artilheiros após o término parcial da 17ª rodada:
Messi (Barcelona) – 15 gols
Stuani (Girona) – 11 gols
Suarez (Barcelona) – 11 gols

CONFIRA A TABELA APÓS O TÉRMINO PARCIAL DA RODADA **

Foto: Divlgação/Twitter @LaLiga

Com o fim parcial da rodada (**O Real Madrid disputará sua partida diante do Villareal no próximo dia 03 pelo fato do time Merengue estar em outra competição durante a rodada), os times agora entrarão em recesso de fim de ano e voltarão à campo apenas no ano de 2019.

 

 

 

 

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta