Notícias

Sem categoria

Monaco oficializa contratação do zagueiro Naldo

naldo

O Monaco passa por uma péssima fase e tenta através da contratação do experiente zagueiro brasileiro melhorar seu desempenho defensivo

Foto: Divulgação/Twitter @AS_Monaco

LEIA TAMBÉM: Monaco e outros times vivem péssima fase na temporada atual

Apesar de contar uma defesa entrosada, contando com o polonês Glik e o brasileiro Jemerson, o Mônaco investiu na contratação do experiente zagueiro brasileiro Naldo, que por 13 anos jogou no futebol alemão e tem passagens por clubes como Werder Bremen, Wolfsburg e Schalke 04. O zagueiro de 36 anos foi negociado por 1 milhão de euros assinando contrato até junho de 2020 e chega à equipe do principiado com o intuito de melhorar o desempenho defensivo na atual temporada.

Após um período de alta ascensão no futebol mundial, incluindo o título nacional francês e a campanha que foi parada nas semi-finais da Champions League na temporada 2016-17, o Monaco vive sua pior fase nos últimos anos. A equipe do principiado amarga até então a vice-lanterna na liga nacional, e foi eliminado sem nem ao menos garantir a vaga para os play-offs da Europa League, somando apenas um ponto em seis partidas disputadas. Na atual temporada, foram apenas 3 vitórias e 13 pontos somados em 18 jogos, onde a equipe treinada pelo ídolo francês Thierry Henry sofreu 29 gols.

O zagueiro que já disputou alguns jogos e que fez parte da seleção campeã da Copa América de 2007 já foi integrado à equipe e treinou com o elenco na manhã desta quinta-feira, chegando com status de jogador-chave para o elenco levando em conta sua experiência e reconhecimento diante de suas atuações na Alemanha, que lhe proporcionaram 2 títulos de Copa Nacional, uma taça da liga e que inclusive lhe rendeu na última temporada a 3ª posição no prêmio de melhor jogador da temporada 2017-18 da Bundesliga, estando atrás apenas de Robert Lewandowski e James Rodrigues, atletas do então campeão Bayern de Monique.

 

Deixe uma resposta