Notícias

Sem categoria

Mesmo com Vinicius Jr titular, Real Madrid é derrotado em casa pela La Liga

REA SOC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Real Madrid tinha tudo para sair do Bernabéu com mais 3 pontos, e mesmo com Vinicius Junior começando como titular, a Real Sociedad que vinha de 4 derrotas surpreendeu e venceu os merengues por 2 a 0

Foto: Divulgação/Twitter @RealSociedad

LEIA TAMBÉM: REAL MADRID E VILLAREAL EMPATAM PELA LA LIGA

Em confronto de fases distintas, o Real Madrid buscava hoje (6) diante de sua torcida aproximar-se dos líderes diante de uma Real Sociedad irregular, que acumulava péssimos resultados na competição e tentava reerguer-se na competição para afastar-se da parte de baixo da tabela. A expectativa merengue era alta, e as atenções eram voltadas para Vinicius Júnior, que estrearia como titular diante da ausência de Bale.

A PARTIDA

Logo no início, um baque para os merengues, aos 3 minutos Casemiro derrubou Merino na área e o pênalti foi assinlado. William José cobrou e colocou os visitantes a frente do placar.

Com o gol sofrido, o Real foi a frente, e principalmente através de jogadas nas pontas com Vinicius Júnior, o Real Madrid criou diversas oportunidades detidas pelo goleiro argentino Rulli, que assegurou o 1 a 0 da Real Sociedad até o fim da primeira etapa.

VINICIUS JUNIOR CHAMOU A RESPONSABILDIADE, MAS O RESULTADO NÃO VEIO

Na segunda etapa, Vinicius Junior novamente foi a principal rota ofensiva merengue, com diversas oportundiades criadas e um pênalti sofrido por ele equivocadamente não assinalado pelo então árbitro José Gonzáles, sem contar a atuação inspirada do goleiro argentino Rulli que em diversas oportundiades salvou a meta da Real Sociedad.

Vinicius Jr chamou a responsabilidade para si, porém não conseguiu impedir a derrota do Real. Foto: Divulgação/Twitter @realmadrid

A Real Sociedad apenas aguardava para sair nos contra-ataques, o que foi ainda facilitado após a expulsão de Lucas Vasquez aos 15 da segunda etapa ao deter justamente uma saída em velocidade adversária. Com isso, o clube Erraela cansou de desperdiçar oportunidades, mas tratou de matar o jogo aos 38 da segunda etapa com Pardo, que aproveitou passe na medida de William José – que ainda desperdiçou uma chance claríssima de gol no último lance da partida.

UM BRASILEIRO FOI DESTAQUE, MAS NÃO O QUE SE ESPERAVA

Sendo assim, a sexta derrotada do Real Madrid na La Liga foi confirmada com o 2 a 0 em pleno Santiago Bernabéu. Onde muitos esperavam que as atenções fossem voltadas à Vinicius Junior, o brasileiro do jogo na verdade foi William José, que com um gol e um passe, além de ótimas movimentações ofensivas e algumas chances desperdiçadas, foi crucial para a vitória da Real Sociedad longe de seus domínios.

PÓS-JOGO

Após a péssima sequência de 4 derrotas seguidas, a Real Sociedad surpreendeu e venceu quando ninguém imaginaria. A vitória fez com que a equipe chagasse à 12ª colocação com 22 pontos somados. Já o Real Madrid, novamente foi derrotado diante de seus domínios, além de somar sua sexta derrota já na 18ª rodada, o que é péssimo se relacionado à temporada anterior, onde o clube perdeu 6 partidas durante toda a competição. Os Merengues agora ocupam a 5ª colocação com 30 pontos somados.

O Real Madrid agora voltará suas atenções para a Copa do Rei, onde no próximo dia 9 receberá em casa a equipe do Leganés – que foi a responsável pela eliminação dos merengues na última edição da competição. Já a Real Sociedad, jogará somente no próximo dia 13 em jogo válido pela La Liga, fora de casa diante da equipe do Betis.

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta