Notícias

Sem categoria

Mesmo com Vinicius Jr titular, Real Madrid é derrotado em casa pela La Liga

O Real Madrid tinha tudo para sair do Bernabéu com mais 3 pontos, e mesmo com Vinicius Junior começando como titular, a Real Sociedad que vinha de 4 derrotas surpreendeu e venceu os merengues por 2 a 0

Foto: Divulgação/Twitter @RealSociedad

LEIA TAMBÉM: REAL MADRID E VILLAREAL EMPATAM PELA LA LIGA

Em confronto de fases distintas, o Real Madrid buscava hoje (6) diante de sua torcida aproximar-se dos líderes diante de uma Real Sociedad irregular, que acumulava péssimos resultados na competição e tentava reerguer-se na competição para afastar-se da parte de baixo da tabela. A expectativa merengue era alta, e as atenções eram voltadas para Vinicius Júnior, que estrearia como titular diante da ausência de Bale.

A PARTIDA

Logo no início, um baque para os merengues, aos 3 minutos Casemiro derrubou Merino na área e o pênalti foi assinlado. William José cobrou e colocou os visitantes a frente do placar.

Com o gol sofrido, o Real foi a frente, e principalmente através de jogadas nas pontas com Vinicius Júnior, o Real Madrid criou diversas oportunidades detidas pelo goleiro argentino Rulli, que assegurou o 1 a 0 da Real Sociedad até o fim da primeira etapa.

VINICIUS JUNIOR CHAMOU A RESPONSABILDIADE, MAS O RESULTADO NÃO VEIO

Na segunda etapa, Vinicius Junior novamente foi a principal rota ofensiva merengue, com diversas oportundiades criadas e um pênalti sofrido por ele equivocadamente não assinalado pelo então árbitro José Gonzáles, sem contar a atuação inspirada do goleiro argentino Rulli que em diversas oportundiades salvou a meta da Real Sociedad.

Vinicius Jr chamou a responsabilidade para si, porém não conseguiu impedir a derrota do Real. Foto: Divulgação/Twitter @realmadrid

A Real Sociedad apenas aguardava para sair nos contra-ataques, o que foi ainda facilitado após a expulsão de Lucas Vasquez aos 15 da segunda etapa ao deter justamente uma saída em velocidade adversária. Com isso, o clube Erraela cansou de desperdiçar oportunidades, mas tratou de matar o jogo aos 38 da segunda etapa com Pardo, que aproveitou passe na medida de William José – que ainda desperdiçou uma chance claríssima de gol no último lance da partida.

UM BRASILEIRO FOI DESTAQUE, MAS NÃO O QUE SE ESPERAVA

Sendo assim, a sexta derrotada do Real Madrid na La Liga foi confirmada com o 2 a 0 em pleno Santiago Bernabéu. Onde muitos esperavam que as atenções fossem voltadas à Vinicius Junior, o brasileiro do jogo na verdade foi William José, que com um gol e um passe, além de ótimas movimentações ofensivas e algumas chances desperdiçadas, foi crucial para a vitória da Real Sociedad longe de seus domínios.

PÓS-JOGO

Após a péssima sequência de 4 derrotas seguidas, a Real Sociedad surpreendeu e venceu quando ninguém imaginaria. A vitória fez com que a equipe chagasse à 12ª colocação com 22 pontos somados. Já o Real Madrid, novamente foi derrotado diante de seus domínios, além de somar sua sexta derrota já na 18ª rodada, o que é péssimo se relacionado à temporada anterior, onde o clube perdeu 6 partidas durante toda a competição. Os Merengues agora ocupam a 5ª colocação com 30 pontos somados.

O Real Madrid agora voltará suas atenções para a Copa do Rei, onde no próximo dia 9 receberá em casa a equipe do Leganés – que foi a responsável pela eliminação dos merengues na última edição da competição. Já a Real Sociedad, jogará somente no próximo dia 13 em jogo válido pela La Liga, fora de casa diante da equipe do Betis.

Deixe uma resposta