Notícias

Futebol Internacional

Peñarol e Nacional definem primeira Supercopa no Uruguai

supercopa uruguaia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Torneio reúne último campeão uruguaio (Peñarol) contra campeão do Torneo Intermedio (Nacional) e abre temporada do futebol uruguaio.

Peñarol e Nacional jogam nesta sexta (26), às 22h, no horário brasileiro de verão, em partida válida pela Supercopa Uruguaia. É a primeira edição do torneio. O jogo será no Estádio Centenario e terá a arbitragem de Christian Ferreyra.

PEÑAROL TENTA CONFIRMAR FAVORITISMO

Atual campeão uruguaio, Peñarol chega como favorito para ficar com a Supercopa. Manteve boa parte do seu elenco e se reforçou melhor do que seu tradicional rival. Chegaram Luis Maldonado, Agustín Canobbio, Giovanni Gonzalez, Gabriel Fernandez e Fidel Martinez, todos eles com boa participação no clássico disputado na segunda-feira desta semana, com vitória do Peñarol por 2 a 0 e o título do torneio de verão.

Leonardo Ramos deverá resolver um problema no ataque aurinegro, pois o argentino Lucas Viatri sofreu um acidente com fogos de artifício no natal e está afastado dos gramados por alguns meses após um problema no olho. Seu reserva imediato, o artilheiro do campeonato uruguaio Cristian Palacios, está fora por conta de uma contusão muscular. Com isso, Ramos deverá dar uma chance ao recém contratado Gabriel Fernandez, autor de um dos gols na vitória do Peñarol na última segunda-feira, ou ao equatoriano Fidel Martinez.

No meio-campo, Peñarol contará com os retornos dos experientes Gargano e Estoyanoff, que voltam após sofrerem sobrecargas musculares típicas do início de temporada. Cristian Rodriguez e Maxi Rodriguez também estão convocados e deverão iniciar a partida como titulares.

NACIONAL JOGA SUPERCOPA DE OLHO NA LIBERTADORES

Nacional jogará a decisão da Supercopa Uruguaia sem perder de vista o maior desafio da temporada. A equipe comandada pelo ex atacante Alexander Medina começará a sua participação na Libertadores na próxima semana enfrentando a Chapecoense, e precisará dar rodagem à equipe sem correr riscos de contusões. Por isso, não é garantida a presença do zagueiro Diego Polenta, suspenso para a partida em Chapecó. Seu lugar poderá ser ocupado pelo zagueiro Alexis Rolín, que jogará do lado do juvenil Guzmán Corujo. Nas laterais, Santiago Romero e Alfonso Espino deverão ser os escolhidos.

No meio-campo, Medina deverá mudar o esquema e colocar cinco homens. Mais retrasados, Diego Arismendi e Álvaro González. Numa linha de três meias mais avançados, Matías Zunino pela direita, Luis Aguiar pelo centro e Carlos De Pena pela esquerda. A outra alternativa seria a entrada de Tabaré Viudez, passando Zunino à lateral-direita no lugar de Romero.

Nacional conseguiu nas últimas horas duas contratações. Os argentinos Gonzalo Bergessio (centroavante) e Rodrigo Erramuspe (zagueiro). Eles se juntam a Santiago Romero, Carlos De Pena e Luís Aguiar que já estavam no elenco desde o começo do ano.

FICHA TÉCNICA: FINAL SUPERCOPA URUGUAIA – PEÑAROL X NACIONAL

Estádio: Centenário

Horário: 22h (horário brasileiro de verão)

Árbitros: Christian Ferreyra, Richard Trinidad e Marcelo Alonso (Uruguai)

Peñarol: Kevin Dawson; Guillermo Varela, Fabricio Formiliano, Arias, Lucas Hernández; Walter Gargano, Cristian Rodríguez,  Giovanni González, Agustín Canobbio; Fidel Martínez, Maxi Rodríguez.

Nacional: Esteban Conde; Santiago Romero, Guzmán Corujo, Agustín Rogel, Alfonso Espino; Matías Zunino, Álvaro González, Diego Arismendi, Luis Aguiar, Carlos De Pena;  Sebastián Fernández.

 

nico.bianchi.sica (62 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta