Peñarol vence e Uruguaio terá final

Peñarol bate Liverpool, na prorrogação, por 1 a 0 e clubes farão mais dois jogos para que se conheça o campeão uruguaio da temporada

Em jogo único que valia o título nacional para o Liverpool, o Peñarol venceu o adversário por 1 a 0, com um gol na prorrogação, no estádio Centenario, em Montevidéu.

Campeão do Torneo Clausura e maior pontuador na tabela anual, o time negriazul ficaria com o troféu diretamente se vencesse o campeão do Torneo Apertura, em campo neutro. No entanto, jogando mal, a equipe dirigida por Jorge Bava não conseguiu superar o Aurinegro, comandado por Diego Aguirre e que vinha de apenas um triunfo nas últimas oito partidas.

Com um a mais em campo na prorrogação, após a expulsão de Rodrigo Rivero, no final do segundo tempo, o Peñarol levou a melhor com um golaço de Abel Hernández (ex-Internacional), aos 14 minutos da segunda etapa, num chute indefensável.

Agora, Peñarol e Liverpool farão dois confrontos para se definir o campeão uruguaio de 2023. A ida será na quarta-feira (13), no estádio Belvedere, e a volta acontecerá no sábado (16), no estádio Campeón del Siglo.

Escalações:

Liverpool: Sebastián Britos; Federico Pereira, Juan Izquierdo, Mateo Antoni, Miguel Samudio (m.105, Matías Ocampo); Gonzalo Nápoli (m.79, Rubén Bentancourt), Pablo Siles (m.66, Martín Barrios), Marcelo Meli (m.102, Agustín Cayetano); Luciano Rodríguez (m.66, Rodrigo Rivero), Thiago Vecino (m.90, Federico Andueza) y Alan Medina. Treinador: Jorge Bava.

Peñarol: Guillermo de Amores; Camilo Mayada (m.73, Matías Aguirregaray), Leonardo Coelho, Hernán Menosse, Maximiliano Olivera, Lucas Hernández (m.46, Valentín Rodríguez) (m.90, Franco González); Damián García, Ignacio Sosa (m.46, Sebastián Cristóforo), Sebastián Rodríguez; Ángel González (m.64, Abel Hernández) y Matías Arezo (m.102, José Neris). Treinador: Diego Aguirre.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei