Pelo sonho de jogar o Super Bowl LIII, Chiefs e Patriots se enfrentam pela final da AFC

Atual campeão da AFC, Patriots terá difícil desafio fora de casa contra o forte Kansas City Chiefs

(Foto: Reprodução / Usa Today)

As duas melhores equipes da conferência americana duelarão amanhã. Donos das seeds 1 e 2 de melhores campanha, Kansas City Chiefs recebe o New England Patriots no Arrowhead Stadium, em Kansas City, Missouri, EUA, às 21h:40 (horário de Brasília). A partida tem transmissão da ESPN.

O Kansas City Chiefs sofreu apenas quatro derrotas na temporada, uma delas para o próprio Patriots, que teve um fracasso a mais. Boa parte desse desempenho explosivo se deve ao grande ataque formado pela grande mente ofensiva, que é o Head Coach Andy Reed.

 Habilidade de Mahomes

Resultado de imagem para patrick mahomes

 

 

 

 

 

 

 

 

(Foto: Reprodução / deadspin.com)

No começo da temporada, a equipe escolheu por trocar para os Redskins o quarterback veterano e querido Alex Smith, que sempre levava a equipe a pós-temporada, mas nada avançado. A aposta era no jovem promissor, mas com a incerteza de sua segunda temporada, Patrick Mahomes.

A escolha pelo Mahomes provou ser um dos maiores acertos da temporada, pois ele é fortíssimo candidato a melhor jogador da temporada (MVP). Ele está no mesmo patamar que a temporada história de Tom Brady em 2007 e de Peyton Manning em 2013, em números e produtividade. Números gerais: 66% de passes completos, para 5097 jardas, 50 Tds e 12 Interceptações.

Hill é um grande recebedor, um velocista nato, que queima os cornerbacks rivais com a perna e, com a potência do braço de Mahomes, é comum big plays, onde ele aparece livre. Kelce, que destrói defesas pelo meio de campo, é praticamente impossível de evitar as suas recepções.

Além disso, tem os lances que desafiam a física e as leis naturais, como o passe contra o movimento do corpo e sem ser com mão dominante contra o rival Broncos ou o passe com o braço em um ângulo paralelo ao cotovelo, que poderia provocar uma luxação em qualquer outro atleta, mas resultou em um passe mágico contra os Seahawks. Mas todo esse desempenho impressionante deve-se também as grandes peças de ataque.

Porém, considerado o ponto fraco, a defesa (2º pior) se mostrou insegura e frágil em pontos cruciais. A secundária é facilmente explorada e cede muito pontuação (43 para os Patriots e 53 pro Rams, por exemplo). O pass rusher é um fator crucial da partida, pois incomodar e não dar tempo e a tranquilidade a Tom Brady para achar seu alvo é fundamental. Liderado por Jones, esse é o caminho das pedras para o sucesso de parar Brady.

Regularidade de Tom Brady

Resultado de imagem para tom brady

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tom Brady tem uma regularidade incrível. Apesar de uma temporada abaixo dos últimas anos, ele ainda é capaz de destruir as defesas adversárias. Foi assim contra os Chargers, onde usou o Running Back para quebrar o sistema adversário.

Brady (65,8 % de passes certos, para 4355 jardas, 29 TDs e 11 INTs) vem de uma temporada abaixo das anteriores, mas ainda é um quarterback considerado “GOAT”, aquele que define jogos. Há confiança na conexão Brady-Gronk, que sempre rende bons frutos e destrói as defesas rivais, com o Tigh End ganhando os matchups com os linebackers rivais e produzindo jardas campo a fora.

Belichick sabe a dificuldade de peças e qualidade, mas produz um sistema de jogo que explora as qualidades, deixando a defesa menos exposta. Na melhor temporada da carreira de Phillip Rivers, o sistema de Bill permitiu 28 pontos, a maioria já com o jogo decidido. Bem diferente dos 40 pontos contra os Chiefs.

Já é o oitavo jogo seguido na final da AFC. É a chance de ser Bi campeão da AFC e ir ao Super Bowl LIII. Portanto, a defesa que sobressair ao grande ataque rival, essa ganhará o jogo, não permitindo tempo e grandes jogadas ao ataque rival. Esses são os segredos para vencer a AFC (Conferência Americana).

 

Esportes Mais

Joel Inacio

Related post

Leave a Reply