Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo começa a defesa de título do Carioca contra a Cabofriense

Kieza

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clube é o atual campeão do Estadual e vem para a primeira partida na temporada de 2019

(Foto: Divulgação / Vitor Silva / SS Press / BFR)

Neste domingo (20), a Cabofriense recebe o Botafogo no Estádio Claudio Moacyr, o Moarcyzão, em Macaé, às 19h, horário de Brasília. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca de 2019.

O Botafogo foi campeão no ano passado sobre o Vasco. Após o empate no final do tempo normal por 1×1, o alvinegro garantiu o título nos pênaltis.

Para essa temporada, o clube teve algumas perdas e outros ainda estão no departamento médico, mas nada que tire a esperança do elenco de ser bicampeão.

Vale lembrar que esse é o primeiro turno, a Taça Guanabara, e o glorioso está no grupo B, ao lado de Flamengo, Bangu, Boavista, Cabofriense e Resende.

Titulares com algumas caras novas

Do último título, dos jogadores que estarão como titular, cinco jogaram a final contra o Vasco: Gatito, Marcinho, Gilson, Luiz Fernando e Kieza.

Novidades para esta partida serão Helerson, Wenderson e Leandro Carvalho, que deverão começar como titular.

Com outros jogadores ainda para estrear, os 11 que entram em campo será mesclado e Zé Ricardo se mostrou confiante nessas apostas.

“A ideia é começar o ano com a base de 2018 para ter um mínimo de entrosamento. E aos poucos colocar os reforços. Assim fica mais fácil. Dependendo do rendimento deles faremos as mudanças”, disse o comandante.

Zé Ricardo ainda falou sobre as suas escolhas para esse início de ano.

“Deixei claro ano passado que queria trabalhar com um grupo mais enxuto, dar mais chances aos garotos da base. O Carioca nos dá essa oportunidade de observar”, complementou o treinador.

Sem poder atuar em casa

Com problemas nos laudos técnicos do Estádio Correão, a Cabofriense terá que jogar em Macaé na sua estreia do Carioca. Com uma equipe renovada, o tricolor praiano aposta em novidades e estreantes para surpreender o Botafogo nessa primeira rodada.

Para esse Estadual foram 21 contratações ao total. André Duarte é o último nome para reforçar o time praiano. Além dele, o goleiro Camilo / o lateral-direito Bruno Lima / os laterais-esquerdos Marlon e Manoel / os zagueiros Lucas Cunha, Roberto Junior, Igor e Gerson Júnior / os volantes Victor Feitosa e Diego Valderrama / os meias Anderson Rosa, Douglas Cruz, Michel e Índio / e os atacantes Marcus Vinicius, Rafael Gladiador, Gerônimo, Dudu, Rafael Pernão e Rincón chegam para ajudar o treinador Luciano Quadros.

 

Esportes Mais

Joao Pedro (196 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta