Notícias

+ Esportes

O que ocorreu no College Football esse ano?

tagovailoa-tua-usnews-100218-ftr-getty_gv8mxcro6uzp1agc5j14c6grq

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Todas as informações das principais conferências do College Football desta temporada

Chegamos ao fim de mais uma temporada regular do College Football e os Bowl Games estão se aproximando. Esse ano 80 universidades jogarão a Bowl Season, que começa dia 15 de Dezembro de 2018 e acaba apenas dia 07 de Janeiro de 2019 com a decisão do título nacional.

As quatro universidades que disputarão o College Football Playoff são: #1 Alabama, #2 Clemson, #3 Notre Dame e #4 Oklahoma. Os duelos das semis serão #1 Alabama vs #4 Oklahoma e #2 Clemson vs #3 Notre Dame.

A temporada das 5 principais conferências do nível universitário

South Easthern Conference

A SEC (Southeastern Conference), teve suas principais forças decidindo o título da última temporada, quando #1 Alabama superou #2 Georgia por 26×23 em uma partida eletrizante que foi decidida na prorrogação.

Nessa temporada, a conferência teve 8 representantes no Top 25 do College Football Playoff, incluindo o melhor time que não jogará as Semis, #5 Georgia.

Os destaques da conferência são o QB havaiano Tua Tagovailoa de Alabama, que lançou para 37 touchdowns e apenas 4 interceptações. Tagovailoa também levou o Maxwell Award, prêmio dado ao melhor jogador universitário do país, além de faturar o Walter Camp Award, melhor jogador pelos técnicos. A SEC também levou outros prêmios com jogadores e universidades diferentes.

O linebacker Josh Allen, de Kentucky, foi eleito o melhor jogador de defesa do College Football. O linebacker Devin White, de LSU, ganhou o prêmio dado ao melhor LB do CFB. O melhor punter do país também atua na conferência do sudeste, Braden Mann, de Texas A&M. O melhor OL/DL da nação atua onde? Em Alabama, Quinnen Williams é defensive lineman dos Crimson Tide. A maior rivalidade do College Football (na opinião de quem fala) é entre duas equipes da SEC, Auburn e Alabama. O jogo entre eles tem o apelido de Iron Bowl. No último duelo entre eles, massacre de Alabama, que venceu em casa por 52×21.

Atlantic Coast Conference

Saímos do sudeste e vamos para a costa do Atlântico, vamos para a ACC! Nela, temos times de toda a costa banhada pelo Oceano Atlântico. De Boston College até Florida State participam dessa conferência. O campeão dela esse ano é uma universidade da Carolina do Sul. Clemson! A universidade que fez duas finais nacionais consecutivas contra Alabama, está presente no CFP desde 2015-2016, quando foi a #1 universidade do país. Naquele ano, eles perderam a final para Alabama por 45×40. No ano seguinte os Tigers se vingaram e venceram por 35×31 a final nacional contra o algoz do ano anterior.

Esse ano, a final da ACC foi #2 Clemson (13 vitórias e 0 derrotas) contra Pittsburgh (7-5), com vitória tranquila dos Tigers por 42×10. A conferência tem apenas dois times no Top 25, #2 Clemson e #20 Boston College.

O time com mais jardas corridas por jogo na FBS é da ACC, Georgia Tech, com média de 334,9 jardas/jogo. A diferença para o segundo colocado no quesito de invejar todo fã do jogo corrido, 31,9 jardas de diferença para Army.

Quer touchdowns na ACC? É só chamar Travis Etienne! O running back de Clemson é o segundo jogador com mais idas a endzone na FBS, “apenas” 22 vezes. 3 TDs atrás do líder (Darrell Henderson, de Memphis) no quesito.

Uma curiosidade: sabe que ídolo esportivo jogou na ACC quando era universitário? Ninguém menos que Michael Jordan! Ele defendeu a camisa de North Carolina entre 1981 e 1984.

Big Ten Conference

Agora vamos para a conferência do time de quem fala, Big Ten! Para quem não sabe, torço por Michigan Wolverines. Na conferência encontramos dois jogadores que lideram a FBS em jardas, seja lançando ou correndo. O líder em jardas lançadas é Dwayne Haskins, quaterback de Ohio State (Como odeio todos os jogadores de Ohio State, doeu em mim escrever essa frase), que lançou 4.580 jardas na temporada. O líder em jardas corridas da FBS é da Big Ten, mas não é de Ohio State (ufa!). Esse jogador é Jonathan Taylor, de Wisconsin. Ele correu 1.989 jardas na temporada, apenas 80 jardas à frente do segundo lugar. O WR que mais teve recepções nesta temporada também é da Big Ten, Rondale Moore, de Purdue, tem 103 recepções ao longo da temporada.

Curiosidades: dois grandes quaterbacks da NFL se enfrentaram em 1999 em duelo entre dois times da conferência. Tom Brady, de Michigan bateu Drew Brees, que atuava por Purdue naquele jogo. O placar? 38×12! Além disso, Joey Bosa, defensive end do Los Angeles Chargers, atuou por Ohio State na época de college. Seu irmão mais novo, Nick Bosa, vem se destacando atuando na mesma posição pela mesma universidade.

Big 12 Conference

Saindo da Big Ten para a Big XII, conferência da universidade que levou o Heisman em 2017 e 2018! Oklahoma Sooners, contou com Baker Mayfield em 2017 e Kyler Murray em 2018. O curioso é que Murray não vai para a NFL, ele já confirmou que jogará pelo Oakland Athletics, da MLB.

Na Big XII surgiu um tal Patrick Mahomes, que atuou por Texas Tech. O destaque da conferência, fora Murray, é Antoine Wesley, WR de Texas Tech. Ele é o segundo WR com mais jardas na FBS, com 1410 jardas. O terceiro lugar nesse mesmo quesito também atua na Big XII, Tylan Wallace, de Oklahoma State, teve 1408 jardas recebidas.

Nessa conferência atua a primeira universidade que vi na TV. A derrota de 42×41 de virada para Michigan State no Cotton Bowl de 2015 foi a primeira grande virada que vi no esporte.

Pacific-12 Conference

Vamos para a costa oeste, vamos falar da Pac-12! A conferência já teve grandes jogadores mas agora estão em fase de vacas magras. Na NFL temos o duelo Chargers vs Rams como “Batalha por LA”, no college temos University of Southern California (USC) contra University of California Los Angeles (UCLA) fazendo a “Battle For LA”. Acredite se quiser, mas a conferência tem uma ligação com a seleção canarinho do Brasil. Foi no maior e mais tradicional estádio dela que o Brasil foi tetracampeão da Copa do Mundo de 1994! O estádio no caso é o Rose Bowl, localizado em Pasadena, California. Normalmente a “Battle For LA” do college ocorre lá devido a proximidade da cidade com Los Angeles.

O vice-líder da FBS em jardas lançadas atua na Pac-12. Gardner Minshew, QB de Washignton State, lançou para 4.477 jardas e supera o vencedor do Heisman Trophy nesse quesito.

Semifinais

Dia 29 de Dezembro ocorrem as semifinais nacionais, quem passará para a final? Alabama ou Oklahoma? Clemson ou Notre Dame? Quem levará o caneco do CFP esse ano? Confira nas próximas semanas…

 

Saiba mais: Lembra da última semifinal? Sabe como funciona as semifinais do College?

Oklahoma e Georgia se enfrentam no Rose Bowl

 

Esportes Mais

 

São Paulo
Clique na imagem para acessar o site
Amir Bliacheris (40 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta