Notícias

+ Esportes

Opinião: Memphis Grizzlies, uma agradável surpresa

memphis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Memphis Grizzlies é uma das grandes surpresas da temporada

Conheça melhor o time que está surpreendendo o mundo do basquete de uma forma que não é muito convencional nos dias de hoje: pela defesa.

O time do Memphis Grizzlies é um dos menos atrai a atenção do público pelo seu estilo de jogo “travado” e “lento”. Mas, mesmo assim, o time que foi o 29º na última temporada melhorou e muito, estando agora como um verdadeiro candidato aos playoffs na disputada conferência oeste, com 15 vitórias em 24 jogos. Mas, quais foram as principais mudanças que resultaram em tamanha evolução?

Primeiramente, o retorno do seu experiente armador, Mike Conley, foi algo muito importante para um time que, na última temporada, teve o segundo pior ataque da liga, sendo o quarto pior na liga no quesito das assistências, algo importantíssimo para qualquer time ter sucesso na liga atualmente. Sendo o maior exemplo disso, são os atuais campeões que lideraram a liga nessa categoria.

O time sabe muito bem misturar os veteranos e calouros

O segundo ponto é o seu novato, Jaren Jackson Jr, que, a cada partida que passa, surpreende um pouco mais a todos. Suas médias podem não ser algo que te impressione, mas a sua contribuição é muito maior do que qualquer estatística apresentada aqui. Suas médias são de 13.4 pontos, 4.4 rebotes e 1.3 assistências, e, junto com isso, ele contribui no lado defensivo, com uma roubada de bola e dois tocos por partida, algo inesperado para um novato, que geralmente sofrem mais na defesa em suas primeiras temporadas na liga.

Um fator importante que ele traz para o seu time é a habilidade de arremessar de longa distância, fazendo o pivô adversário sair de perto do garrafão para impedir que ele faça os três pontos de forma fácil, desta maneira, facilitando as infiltrações do seus alas para arremessos mais tranquilos.

O terceiro e último ponto que abordo aqui é o seu estilo de jogo diferenciado. Pois, é um time que se orgulha de ser um time defensivo e isso tem dado resultados igual é possível ver. Sendo a quinta melhor defesa de toda liga e conseguindo ganhar jogos contra times como os Nuggets, Clippers e Mavericks, segurando eles para pontuar menos 100 pontos nesses jogos, algo que não é muito comum nesses últimos anos.

Fiquem de olho neste time!

Resumindo, não espere ver esse time aparecendo muito nas jogadas mais bonitas da temporada, mas espere ver esse time nos playoffs, porque igual aquele famoso ditado diz “ataque ganha partidas, mas a defesa ganha campeonatos”, ou seja, não ignore o Memphis Grizzlies nessa temporada.

Guilherme Kruklis (7 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta