Notícias

Outros

Opinião: Análise da chave masculina de Wimbledon 2019

WIMBLEDON

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Wimbledon 2019: Análise da chave masculina

Imagem relacionada

Um dos maiores torneios do ano vai começar nessa próxima segunda-feira (1), Wimbledon promete uma briga acirrada pelo título e pelas primeiras posições no ranking ATP. O torneio é diferente, além de ser um dos poucos na relva, ele também tem um formato de chaveamento diferente, isso porquê a definição dos cabeças de chaves é feita por um “ranking da grama” que conta os méritos dos jogadores em quadras de grama na hora da definição. A polêmica do ano foi que Roger Federer acabou virando o cabeça de chave 2 do torneio por conta do “ranking da grama”, já Rafael Nadal que é o segundo colocado do Ranking ATP virou cabeça de chave 3 e cruzará com Roger Federer numa hipotética semifinal.

Chave Masculina de Wimbledon

Se tem um vencedor nesse sorteio é Novak Djokovic, isso porquê, em seu lado caiu jogadores inexperientes e que não são “sacadores” algo que influencia muito na relva. Djokovic estreia contra o Kohlschreiber que mesmo já havendo vencido o sérvio, não é um dos grandes jogadores do circuito na grama. Após o alemão, Djokovic só deve tomar um susto nas oitavas contra Monfils/Aliassime. Aliassime vem em momento melhor e joga melhor na grama que o Monfils, no entanto a experiência do francês pode pesar. Perto do Djokovic para o enfrentá-lo numa quartas de finais tem Medvedev, Goffin e Tsitsipas que não tem tantos resultados expressivos na grama e que também não são exímios sacadores.

Resultado de imagem para federer derrota Goffin

Federer também pegou uma chave tranquila, enfrenta o sul-africano Harris na estreia, o que não deverá ser muito complicado, e depois o vencedor de um confronto entre Jay Clarke e Noah Rubin. Federer também deverá ter um francês na terceira rodada, Pouille ou Gasquet, Pouille não vem em boa fase e não tem bons resultados na grama, além de Richard Gasquet que geralmente não assusta os melhores rankeados. Depois disso, Nishikori ou Isner devem entrar na frente do Leão da Montanha, levo um certo favorito ao Isner por ter melhorado muito seu jogo nos últimos torneios disputados e por ser na grama. Federer tem para as semifinais um Thiem (deve cair antes), Cilic, Querrey, Tsonga ou Nadal.

Rafael Nadal tem a chave mais complicada entre os principais favoritos. Fora a estreia contra um japonês aleatório, Nadal deverá ter Nick Kyrgios na segunda rodada, jogador que já o derrotou em Wimbledon anteriormente. Após isso um confronto difícil contra Tsonga ou Shapovalov. Após isso, teria Marin Cilic em uma fase de oitavas de finais. Após isso enfrentaria Simon, Querrey, Fognini ou Thiem.

Os NextGens

Não espero muita coisa da promissora geração de tenistas em Wimbledon não. Até porquê, o torneio é caracterizado ultimamente por ser “terra de velho” com o Big 4 sem perder o torneio desde 2002, quando Lleyton Hewitt venceu naquela oportunidade. Zverev tem Vesely na estreia, “acho que vai sofrer um pouco”, posteriormente Pablo Cuevas que geralmente não vai bem em grass courts. Após Cuevas, o alemão teria o Benoit Paire que é bem complicado.  Após isso cruzaria com um Lopez/Kachanov/Bautista Agut que tem ótimo desempenho recentemente em torneios de grama.

Tsitsipas a quem eu espero bem menos que o Zverev estreia contra o Fabbiano. Depois deverá ter o gigante Ivo Karlovic na segunda rodada. Após o Ivo, ele terá Medvedev/Goffin pela frente (Goffin fez final em Halle). Após isso tem o Djokovic. Já sabe né?

Quem deverá surpreender?

Resultado de imagem para aliassime v tsitsipas

Felix Auger-Aliassime que fez semifinal em Queens Club e final em Stuttgart é minha aposta para surpreender em Wimbledon. Aliassime estreia contra outro canadense, Vasek Pospisil que está retornando de um longo período machucado. Após isso, Aliassime teria Dimitrov (quem venceu em Queens) e Monfils que não tem lá um retrospecto tão bom em Grass Courts.

Feliciano Lopez que deve estar na sua última temporada no circuito e que venceu Queens Club tem uma chave acessível sem nenhum especialista em grama, e poderá quem sabe chegar longe novamente em Wimbledon. Pra chegar longe, ele deverá passar por Kachanov, Bautista Agut e Benoit Paire. O que não é tão impossível para alguém que joga tão bem em grama.

Alerta de Zebra na R1

Resultado de imagem para kevin anderson

Fiquem de olho em Pierre-Hugues Herbert que estreia contra Kevin Anderson. Herbert foi bem em Halle e por ser duplista, vai a rede muito bem. Ele deverá endurecer a partida com o Anderson que só jogou duas partidas nessa temporada na grama, ganhou do Norrie no sufoco e perdeu do Simon. Kevin ficou fora da temporada de saibro por lesão e pode não estar 100%.

Sam Querrey é outra possível zebra. Mas nem tanto. Finalista em Eastbourne, ele joga muito melhor em grama que o Dominic Thiem e eu poria até um certo favoritismo para o americano por conta desse fatores. Thiem tem uma chave complicada.

O Brasileiro

Thiago Monteiro parece já ter feito muito em Wimbledon se formos notar que a estreia do mesmo é contra Kei Nishikori. O japonês é muito favorito, mas pegará um Thiago Monteiro já no ritmo (furou o quali) e não é um exímio sacador.

No classificatório, Thiago venceu Marcora, Eubanks e Watanuki.

Defendendo o título de 2018, Novak Djokovic vence Kohlschreiber na estreia

 

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva (557 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta